"Bem Estar Bem"

Negócios

Natura lança Bothânica e entra no mercado de produtos para casa

Redação
14/03/2024 12:53
Thumbnail
Depois de O Boticário, é a vez da Natura, multinacional brasileira de cosméticos, estrear um novo capítulo em sua história com o lançamento de Bothânica, linha exclusiva de produtos para a casa. Em uma jogada estratégica, a empresa expande seu conceito de "Bem Estar Bem" para além dos cuidados pessoais, introduzindo uma gama de fragrâncias e óleos essenciais desenvolvidos com o objetivo de transformar e integrar os espaços domésticos.
Bothânica chega ao mercado como uma resposta às crescentes demandas dos consumidores por produtos premium que não apenas cuidam do corpo, mas elevam a experiência do viver, promovendo harmonia e equilíbrio no ambiente doméstico. As novidades do portfólio incluem óleos de massagem, sabonetes líquidos, hidratantes para as mãos, velas aromáticas e sprays de ambientes.
"Nosso propósito sempre foi oferecer produtos e serviços que contribuem para uma relação mais harmoniosa dos indivíduos consigo mesmos, com os outros e com o meio ambiente. Agora, queremos ampliar essa visão para os lares dos clientes, que ganham cada vez mais protagonismo no dia a dia exercendo papéis não somente de descanso e lazer, mas também de trabalho e outras responsabilidades", destaca, em nota, a vice-presidente de Marca e Inovação da Natura, Tatiana Ponce.
Além de produtos para o corpo, como óleos de massagem, sabonetes líquidos e hidratantes para as mãos, nova linha contempla velas aromáticas e sprays para casa | Foto: Divulgação
Além de produtos para o corpo, como óleos de massagem, sabonetes líquidos e hidratantes para as mãos, nova linha contempla velas aromáticas e sprays para casa | Foto: Divulgação
Somado aos benefícios sensoriais, a Bothânica também se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade. As fórmulas dos produtos apresentam alto índice de naturalidade; na composição, ingredientes e ativos naturais, biodegradáveis, plant based e sem adição de petrolatos, além da presença de óleos essenciais puros da biodiversidade latino-americana. As embalagens priorizam o uso de materiais reciclados pós-consumo (como PET 100% reciclado e frascos de vidro), alinhando-se aos princípios da bioinovação que são característicos da marca - a previsão é de que a linha conte com refis nos próximos meses.

Expansão

A entrada da Natura no mercado de produtos para casa é uma oportunidade da empresa se conectar ainda mais com os clientes e explorar novos horizontes de negócios. Segundo projeções do Future Market Insights (FMI), o mercado de velas aromáticas representou entre 30% e 40% do mercado global de velas em um ano, somando U$ 3,6 bilhões em 2022 - até 2032, é esperado que este montante atinja a casa dos U$ 5,4 bilhões. O mercado de sprays de ambientes e aromatizadores, por sua vez, deve crescer 6% nos próximos dois anos.
“Com esse lançamento, não somente conquistamos novos meios de atender a demandas de outros perfis de consumidores, que se interessam por itens premium para além do uso pessoal, como fornecemos opções diferenciadas com forte apelo para aqueles que desejam presentear alguém. Dessa forma, expandimos a nossa penetração em novos mercados, de maneira alinhada ao nosso propósito como marca, que é gerar Bem Estar Bem, e complementar o nosso portfólio original”, complementa Tatiana.