Inovação

Decoração

Sofá na Caixa une logística descomplicada e preço para conquistar o brasileiro

Redação
26/02/2024 18:20
Thumbnail

Estofados da startup Sofá na Caixa chegam ao mercado com promessa de ultra customização e entrega descomplicada. | Divulgação

Que tal comprar um estofado novo e não precisar se preocupar com as dimensões do móvel (se passa na porta, cabe no elevador) ou com a montagem? Essa é a proposta de uma startup brasileira que, como o nome bem diz, despacha seu sofá na caixa.
Carro-chefe da empresa, o Sofá na Caixa é modular e foi projetado especialmente para ser vendido online, com entrega rápida e montagem fácil. O estofado é entregue em caixas de papelão compactas, o que facilita o transporte, e só precisa ser retirado da embalagem plástica interna para que se expanda, assumindo seu formato final graças à espuma em tecnologia inovadora que permite contração e expansão sem danificar ou amassar o móvel.
CEO do Sofá na Caixa, o empresário Rubens Stuque afirma que o produto "foi cuidadosamente desenhado para se adaptar a qualquer casa, independentemente da metragem. Além disso, mantemos um compromisso com a acessibilidade, oferecendo preços competitivos sem comprometer a qualidade. Nossa distribuição é inteligente e otimizada, desde a eficiência na fábrica até um modelo de venda centrado no cliente, garantindo uma entrega rápida e confiável”, defende.
 Espuma em tecnologia GrowTech permite contração e expansão sem danificar ou amassar o móvel
Espuma em tecnologia GrowTech permite contração e expansão sem danificar ou amassar o móvel
Ainda segundo Stuque, um dos principais objetivos da empresa é eliminar as barreiras tradicionais de compra e distribuição. “A escolha por um modelo de venda direta ao consumidor (D2C, ou Direct-to-Consumer) e a implementação de estratégias como live shops e pontos físicos para testes de conforto visam não apenas resolver a dor do preço inflacionado, mas também criar uma experiência de compra revolucionária e alinhada com as expectativas e necessidades do cliente”, resume.
O Sofá na Caixa foi projetado para atender os mais diversos estilos de vida e de decoração dos consumidores brasileiros. Com design minimalista e versátil, o lançamento traz diversos modelos --de canto, retrátil, sem braço, reclinável, em L--, aliando customização a praticidade.
Os módulos são vendidos individualmente, a partir de R$ 980, e podem formar combinações de dois até cinco lugares.
Encaixotado para uma logística descomplicada e praticidade na hora de montar
Encaixotado para uma logística descomplicada e praticidade na hora de montar
A empresa tem uma loja em São Paulo (SP), fábrica própria em Campinas (de olho em garantir práticas sustentáveis de produção e experimentações em prol da inovação) e dois centros de distribuição, em Salto (SP) e Araranguá (SC). A expectativa é que a companhia conte com pronta entrega em todo o território brasileiro até o final de 2024, a partir da abertura de mais oito centros de distribuição em breve.
Lançado neste mês de fevereiro, o Sofá na Caixa chega ao varejo de móveis com meta ambiciosa, de vender 50 mil unidades e faturar R$ 90 milhões no seu primeiro ano de operação, além de já nascer desenhada para atender tanto o mercado nacional quanto internacional.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!