Novidade

Negócios

O Boticário lança linha de perfumaria para casa com foco em bem-estar

Redação
23/02/2024 18:06
Thumbnail

Linha de perfumaria para a casa de O Boticário reúne aromatizadores, difusores e velas perfumadas. | Divulgação

Com quase 50 anos de história, a companhia de beleza O Boticário ampliou seu portfólio de produtos neste mês de fevereiro ao colocar no mercado uma marca exclusiva de perfumaria para a casa. A recém surgida Casa 214 (como foi batiza, em homenagem à numeração do endereço original da primeira loja do Boticário, em Curitiba) reúne aromatizadores, difusores, sprays e velas perfumadas, divididos em três linhas aromáticas.
Vanilla Sublime traz uma combinação sofisticada e acolhedora de notas de flor de lavanda com a indulgência envolvente da baunilha e o conforto do musk. Gardênia Imperial é sensual e elegante, explora nuances florais brancas da gardênia, jasmim e muguet aliadas a um fundo quente e cremoso,
extremamente delicado. Já Brisa de Cedros, que surge em edição limitada, aposta na conexão com a natureza por meio do frescor cítrico do limão e das notas florais do lírio do vale com fundo amadeirado de cedro.
Segundo a avaliadora olfativa do Grupo Boticário, Valéria Equi Brasilio, “Casa 214 é um convite aos consumidores para explorarem e criarem ambientes repletos de autenticidade, fortalecendo a conexão especial que todos têm com o próprio lar. Desejamos que toda casa expresse a identidade e a beleza de quem nela mora e, para isso, exploramos três aromas distintos que expressam uma gama de personalidades".
Esse incentivo para explorar cada detalhe da casa e aprimorar a experiência do viver dialoga com tendência de comportamento notada especialmente após a eclosão da pandemia de Covid-19. Consultorias especializadas como a WGSN apontam que os últimos anos causaram enorme impacto no estilo de vida dos consumidores, num cenário em que a busca é por ambientes que atendam não apenas necessidades de funcionalidade, mas também emocionais, trazendo características de refúgio às residências.