Urbanismo
Iphan abre vagas para mestrado remunerado em preservação do patrimônio para todo Brasil

Sede do Iphan em Recife (PE). Foto: divulgação
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições para o mestrado profissional em preservação do patrimônio cultural para a turma de 2019. São 10 vagas disponíveis para alunos bolsistas em diferentes áreas, com atuação em diversos estados do Brasil. As bolsas ofertadas são de R$ 1,5 mil.
Poderão se inscrever nas vagas profissionais de arqueologia, arquitetura e urbanismo, geografia, geologia, engenharia ambiental, história, administração, comunicação social, gestão de políticas públicas, turismo, economia, sociologia, antropologia, ciência política, direito e psicologia.

As inscrições para as vagas vão até o dia 1º de março, e a previsão do início dos trabalhos é em agosto de 2019. Os estudos duram 24 meses.
Segundo o edital, a proposta pedagógica associa as práticas de preservação nas unidades do Iphan ao aprendizado teórico e à pesquisa. “O objetivo do mestrado é formar, de modo interdisciplinar, profissionais para o campo da preservação do patrimônio cultural, considerando a diversidade de disciplinas, questões e objetos envolvidos, assim como as particularidades regionais.”
Confira aqui o edital.