Empresa desenvolve blocos que reduzem o tempo de construção pela metade

HAUS
21/09/2016 12:55
Thumbnail

Fotos: Armados Omega/Divulgação

Novas tecnologias na construção civil são sempre bem-vindas. Desafios surgem constantemente no setor, como custos e tempo, principalmente em regiões menos abastadas. Pensando nisso, a empresa mexicana Armados Omega desenvolveu um sistema de blocos de concreto que reduz em aproximadamente 50% o tempo de construção e 25% os custos.
Foto: CONACYT/Divulgação
Foto: CONACYT/Divulgação
A façanha do Block ARMO foi possível graças ao desenho geométrico dos módulos, que dispensam o uso de cimento ou outro aglutinante para sua união, formando uma parede seca, praticamente como um Lego. Furos nos blocos de encaixe, a cada 80 centímetros, permitem que hastes façam a fundação do muro. Para cada metro quadrado são necessárias 26 peças, e seu custo unitário é 6,50 pesos mexicanos – o que dá cerca de R$ 1,10.
Os módulos são feitos de maneira sustentável: sua produção envolve madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo a empresa, a ideia do sistema era não precisar de uma mão de obra muito especializada, que a construção fosse simples e intuitiva. A sociedade mexicana agradece.
Saiba mais informações sobre a empresa e o bloco de concreto aqui.
LEIA TAMBÉM