Estilo & Cultura

Um tour pelas mais belas vitrines decoradas para o Natal

HAUS
22/12/2016 12:00
Thumbnail

Vitrine de Natal da Harvey Nichols, Londres. Foto: Divulgaçao | © Harvey Nichols

A festa mais aguardada do ano mobiliza o comércio e as pessoas por todos os cantos do mundo. Especialistas em encantar (e fisgar) o público, os decoradores de vitrines tem material de sobra nesta época.
Decorar a fachada da loja da forma mais impressionante possível já virou tradição nas capitais mais badaladas. Os temas são os mais diversos e as marcas se esforçam para apresentar criatividade, representando o espírito festivo sem cair na mesmice ou nos personagens tradicionais.

Tour interativo em NYC

Estima-se que cada ano, mais de cinco milhões de pessoas viajem a Manhattan na época de festas. Muitos enfrentam o clima gelado e o trânsito caótico para ver as vitrines expostas na Madison, Fifth Avenue e entre outras vias.
Agora, pela primeira vez, qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo pode espiar essas vitrines mágicas com a ferramenta do Google Window Wonderland
Foram tiradas centenas de fotos em alta resolução das vitrines de 18 lojas da cidade. Essas foram reunidas com uma nova técnica que cria um panorama rico e realista. Quem visitar o tour vai se sentir nas próprias ruas de Manhattan durante as festas, observando as vitrines como se estivesse caminhando bem ao lado delas. Veja aqui.
Além de Nova York, que provavelmente é a cidade que reúne o maior número de vitrines incríveis, há exemplos nas ruas de Londres, Paris, Milão, entre outras. HAUS selecionou algumas vitrines bem interessantes. Confira!

Bergdorf Goodman

Vitrine de Natal Bergdorf Goodman, em Nova York.<br>Fotos: Reprodução Facebook.
Vitrine de Natal Bergdorf Goodman, em Nova York.<br>Fotos: Reprodução Facebook.
A vitrine da loja em Nova York da marca que é conhecida por utilizar manequins em sua decoração, buscou inspiração em aventuras exuberantes e seres fantásticos para o Natal 2016.

Harrods

Vitrine de Natal da Harrods, Londres. Fotos: Reprodução Instagram.
Vitrine de Natal da Harrods, Londres. Fotos: Reprodução Instagram.
A mltimarcas criou o tema “Once Upon a Christmas” e cada vitrine é dedicada a uma grife. Na foto, a fachada da loja iluminada e a proposta da Burberry representando uma ópera.

Harvey Nichols

Vitrine de Natal da Harvey Nichols, Londres. Foto: Divulgaçao
Vitrine de Natal da Harvey Nichols, Londres. Foto: Divulgaçao
Foram usadas 15 mil caixas de presente, 620 globos espelhados e 300 mil lantejoulas para decorar a multimarcas britânica. A inspiração veio das grandes festas dos anos 1970, cheias de cor e animação. Mas tudo com elementos que remetem ao Natal.

Swarovski,  Vittorio Emanuele

Árvore de Natal da  Swarovski na Galeria Vittorio Emanuele em Milão.<br>Foto: Reprodução Instagram.
Árvore de Natal da Swarovski na Galeria Vittorio Emanuele em Milão.<br>Foto: Reprodução Instagram.
Na galeria que é um símbolo de Milão, na Itália, a grife famosa de cristais montou uma imensa árvore com lâmpadas que iluminam a estrutura e expõem a versatilidade do produto.

Macy’s

 Vitrine de Natal Macy's, Nova York. Foto: Reprodução Facebook.
Vitrine de Natal Macy's, Nova York. Foto: Reprodução Facebook.

Uma das grandes atrações de Nova York durante o Natal, a decoração das vitrines da loja de departamentos deste ano segue o tom lúdico, com brinquedos lembrando a magia do Natal.

American Girl

Vitrine da American Girl, Nova York. Foto: Reprodução Instagram
Vitrine da American Girl, Nova York. Foto: Reprodução Instagram
A famosa marca de bonecas usou suas peças icônicas para compor uma vitrine simples e romântica. Elementos natalinos se misturam aos brinquedos.

Printemps

Vitrine da Printemps, em Paris. Foto: Reprodução Instagram<br>
Vitrine da Printemps, em Paris. Foto: Reprodução Instagram<br>
Várias marcas assinam a decoração na loja em Paris. A ideia geral foi de levar um toque primaveril ao inverno europeu. Lancôme, Longines, Burberry, Christian Louboutin, Sonia Rykiel e Evian são algumas das grifes responsáveis pela decoração.

Bloomingdales

Vitrine da Bloomingdales, Nova York. Foto: Reprodução Facebook.
Vitrine da Bloomingdales, Nova York. Foto: Reprodução Facebook.
Entre luzes e brilho, a vitrine da loja de departamentos aposta em um tema sedutor e com figuras de um universo fantástico.

Lord & Taylor

Vitrine da Lord &amp; Taylor, Nova York. Foto: Divulgação
Vitrine da Lord &amp; Taylor, Nova York. Foto: Divulgação
Um floresta encantada toma conta das vitrines da loja de departamento. A imagem dos animais remete ao universo singelo e harmonioso da natureza.

Tiffany & Co.

Vitrine da Tiffany &amp; Co, Nova York.
Vitrine da Tiffany &amp; Co, Nova York.
Delicadeza é a palavra que melhor define a vitrine da grife de joias. Sem deixar seu emblemático tom de azul de lado, a empresa buscou inspiração nos natais de novaiorquinos e transportou-os em miniatura para a vitrine que expõe peças das novas coleções.

Hermès

Vitrine da Hermès, nos Emirados Árabes Unidos.
Vitrine da Hermès, nos Emirados Árabes Unidos.
A marca francesa de luxo apostou nas cores vibrantes e universo lúdico para suas vitrines mundo afora. A da foto é em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!