Estilo & Cultura

Com decoração deslumbrante, casa dos Flintstones é vendida por R$ 9,3 milhões

HAUS
03/07/2017 17:00
Thumbnail

Arquitetura e decoração da casa são consideradas bizarras nas redes sociais. Fotos: Alain Pinel Realtors/Divulgação

A Casa dos Flintstones acaba de ser vendida pela ‘bagatela’ de R$ 9,3 milhões. A residência em Hillsborough, na Califórnia, nos Estados Unidos, não foi projetada para imitar a casa do desenho. Nasceu de linhas experimentais do arquiteto William Nicholson, profissional de renome da região nos anos 1970, mas acabou por ser parecida demais com a morada da família da Idade da Pedra, com formas orgânicas, bastante emprego da cor laranja e rochas.
A obra, conhecida como Casa Bolha e Barbapapa, foi levantada a fim de testar os materiais construtivos da época. Daí seus volumes arredondados, que resultaram do uso de vergalhões de aço e malhas sustentadas por balões inflados.
A construção é praticamente toda de concreto e foi originalmente pintada de branco, ganhando os tons alaranjados e roxos somente em 2007. Ao todo, são 250 m² e três quartos.
O interior flerta com o kitsch, mas no geral esbanja refinamento, principalmente se observados o uso de poucas peças de mobiliário e a textura das paredes.
Outro aspecto que chama bastante atenção é a qualidade das obras de arte que decoram e dão personalidade única à casa.

Veja mais fotos da casa dos Flintstones

LEIA TAMBÉM