Estilo & Cultura

Artista paranaense ilustra livro para colorir sobre jardins históricos

HAUS
18/06/2017 11:00
Thumbnail

As ilustrações do livro são assinadas pelo artista plástico André Mendes. Fotos: Divulgação

Com lançamento marcado para o dia 21 de junho, o livro para colorir Jardins Imaginários é uma publicação trilíngue que pretende fazer uma viagem por jardins reais e imaginários, contando suas histórias e permitindo que os leitores deem sua própria visão artística à obra.
Escrito em inglês, francês e português, com textos de Delphine Lacroix e Elza Carneiro, o livro une fatos históricos e fantasia para enaltecer o poder dos jardins brasileiros e franceses. “Eles nos servem como espelhos da subjetividade humana, tornando imagens reais em significados ali retratados pela magnífica força da natureza que insiste e que continua”, declara Elza.
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
O responsável por ilustrar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o jardinete de Maria Antonieta e um percurso criado por Saint-Exupéry – autor de O Pequeno Príncipe –, entre outros jardins, é o artista plástico paranaense André Mendes.
Jardins Imaginários foi viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da ExxonMobil, e será lançado dia 21 de junho no Quintana Gastronomia, em Curitiba, às 18h30. A renda será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe.

LEIA TAMBÉM