“É o nosso DNA. Um pouco de geometria e um pouco de anarquia”, define Humberto Campana sobre a coleção Ripas lançada na última terça-feira (21) para a Firma Casa. A linha com seis peças, entre buffets e bares, traz elementos já trabalhados em outras criações do estúdio combinados de maneira potente.
A coleção é a primeira lançada após a morte de Fernando, em novembro do ano passado, e teve sua participação, contou Humberto Campana em entrevista a HAUS. Nela, os irmãos trabalharam três materiais: metal, mármore e pedra-sabão.

A escolha por eles foi a decisão que capitaneou o desenvolvimento das peças. “Os materiais são sempre o ponto de partida. É a origem de tudo”, revelou Humberto, que também contou que foi o irmão quem desenhou as bases de aço.
Os pés metálicos carregam referências a consagradas criações da dupla, como a poltrona Corallo e o sofá Novelo. “Esse jogo entre peso e densidade, luz e opacidade, revela personalidades diferentes para as peças. Como um personagem trocando de figurino, transitando entre o formal e casual”, explica o designer.

Sobre os novos passos do Estúdio Campana, as novidades adiantadas são os lançamentos que devem acontecer na Semana de Design de Milão, em abril. “Um espelho que comemora os 25 anos de parceria com a Edra, uma luminária para a Lasvit, uma cadeira para a Queebo, entre outros”, finaliza Humberto, com ar de que vem muito por aí.