Decoração

Conheça detalhes do projeto do novo trem de luxo do Paraná

HAUS
10/06/2017 17:00
Thumbnail

Fotos: Serra Verde Express/Divulgação

Cinco vagões e litorinas de luxo da Serra Verde Express acabam de ser completamente restaurados. Criadas em 2009, as litorinas Copacabana e Foz do Iguaçu e um vagão camarote foram recuperados, um antigo vagão gerador foi transformado em cozinha e um vagão de passageiros virou restaurante. O projeto é das arquitetas Lucille Amaral e Eliane Canhoto.
Batizado de Classique, o vagão restaurante foi completamente transformado pela curitibana Mikuska, referência em móveis clássicos no Brasil, para celebrar o aniversário de 20 anos da Serra Verde Express. O ambiente recebeu revestimentos laterais, forro e móveis exclusivos.
O piso e as paredes do novo vagão são revestidos com madeira maciça e aplicações de tecido no teto, além de detalhes em marchetaria e ornamentos metálicos nas paredes e no mobiliário. O ambiente é composto por um lounge com sofá, mesas de apoio e mais oito mesas para duas e quatro pessoas. O estilo clássico dos vagões foi mantido. A decoração é inspirada na década de 1930, época de ouro das ferrovias brasileiras.
A reforma foi feita a tempo de estrear um novo passeio no Dia dos Namorados. O trajeto liga a oficina de trens da Serra Verde, na Avenida Mariano Torres, até a plataforma de embarque e desembarque da litorina na Rodoferroviária de Curitiba.

LEIA TAMBÉM