Decoração

Livre-se dos excessos e adote o estilo minimalista na decoração

HAUS
18/07/2016 00:51
Thumbnail

Casa projetada pelo escritório japonês Naoya Kitamura Architecture é exemplo perfeito do verdadeiro minimalismo. Foto: Takumi Ota/Divulgação

O minimalismo na decoração está na moda. Em geral ele aparece aliado às inspirações escandinavas que priorizam a madeira crua, acabamentos brancos e cinzas e a simplicidade das formas.
Mas o estilo que nasceu da realidade japonesa de espaços mínimos é bem mais do que isso.
Se você pensa em adotá-lo também, considere: o minimalismo é uma ferramenta para você se livrar dos excessos da vida, focando no que realmente importa, de maneira que você possa achar mais felicidade, liberdade e satisfação. O lembrete é dos consultores norte-americanos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus.
“Praticar o minimalismo em casa não significa abdicar de ter carro ou tevê. Mas de se livrar das amarras da cultura consumista e de conquistar uma liberdade ainda maior. O motivo é claro: hoje tendemos a valorizar demais os bens materiais, esquecendo inclusive da nossa saúde, das nossas relações e das nossas paixões”, alerta a dupla.
No Japão, essa filosofia de vida do “menos é mais” é seguida por um número cada vez maior de famílias. Em história recente publicada pela Reuters, um dos integrantes abordados pela reportagem não esconde: ele tem somente três camisetas, quatro calças, quatro pares de meias e alguns outros poucos acessórios.

Veja outros ambientes para se inspirar e mudar de vida (para melhor!)

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!