Hospedagem
Arquitetura
Suíte presidencial mais luxuosa de Roma tem diárias a partir de 15 mil euros; conheça o projeto de interiores

Viajar pela Itália já é, por si só, uma experiência incrível. Fazer isso tendo como hospedagem a suíte presidencial mais luxuosa de Roma torna a estadia indescritível - e uma possibilidade para poucos. Com diárias a partir de 15,4 mil euros (aproximandamente R$ 85 mil), a Suíte Nijinsky, do Hotel de Russie, é um santuário de dois quartos com amplos espaços internos.
Em 2023, a suíte passou por uma repaginação pelas mãos da diretora de design da Rocco Forte Hotels, Olga Polizzi, fundadora, junto com o irmão Rocco Forte, do grupo composto pelo Russie e outros 11 hoteís pela Europa.

A partir de uma combinação da elegância atemporal de Roma com a mistura eclética de peças vintage e objetos personalizados italianos, ela preparou o ambiente que envolve os hóspedes no conforto do que parece ser sua própria casa romana, com 172 m² de espaço interno.

Como o nome sugere, a suíte presta homenagem ao bailarino e coreógrafo Vaslav Nijinsky, que revolucionou o balé no início do século 20 com seus saltos que pareciam desafiar a gravidade. Desde a seleção de materiais, o espaço também destaca e enaltece o artesanato e o design italianos, traduzidos na estética da suíte.

Não bastasse isso, ela ainda conta com terraço privativo de 240 m², com estofados, mesa de jantar e vista privilegiada da Villa Borghese (conjunto paisagístico à maneira inglesa situados em Roma, na colina Pinciana), do jardim secreto do hotel e dos tradicionais telhados romanos, tornado-se local ideal para se relaxar sob o sol ou durante à noite e para celebrações íntimas dos hóspedes.

"Criar um profundo sentimento de pertencimento e retorno ao lar sempre esteve no centro de todos os projetos Rocco Forte. De acordo com esse espírito, a Suíte Nijinsky incorpora a essência de uma residência romana aristocrática, com elementos distintos, como estátuas originais enfeitando a entrada, paredes vermelhas vibrantes que lembram as casas romanas tradicionais, uma coleção requintada de pratos do século 19 e objets d'art da era Valadier, papel de parede representando um encantador jardim italiano e um piso de cabochão de terracota que estabelece uma ligação tangível entre a suíte, o edifício e a cidade de Roma", complementa Olga sobre o projeto de interiores da suíte do Hotel de Russie.