Interiores
Arquitetura
Arquiteta brasileira assina novo hotel de luxo em Buenos Aires; conheça o projeto
É brasileiro o projeto do primeiro hotel de luxo em Buenos Aires em sete anos. A arquiteta Fernanda Schuch assina os interiores do Hotel Casa Lucia, inaugurado em 2024 no icônico Edifício Mihanovich, um dos expoentes mais emblemáticos da arquitetura argentina no bairro da Recoleta, que reinou como o mais alto da América Latina na década de 1930.
Cinco estrelas, o hotel apresenta uma fusão notável entre o esplendor da cultura portenha e a excelência na hospitalidade de luxo, marcando um capítulo significativo no panorama hoteleiro do país hermano a partir de um projeto de interiores contemporâneo, que emana elegância discreta e charme atemporal em uma extensão da charmosa Calle Arroyo.
"O design para o hotel Casa Lúcia se inspira na era dourada da Argentina (1880-1940), mantendo a sofisticação e elegância do Edifício Mihanovich, ao mesmo tempo em que o traz para os dias atuais," explica Fernand Schuch sobre o projeto.
Renascimento no coração de Buenos Aires
Como um farol que dá as boas-vindas à capital, o hotel Casa Lucia ergue-se majestosamente no bairro da Recoleta, apelidada de Paris argentina com seu estilo francês e boutiques de luxo. A localização privilegiada permite aos hóspedes desfrutarem vista panorâmica da cidade e do Rio da Prata nos 142 quartos e suítes do hotel, que presta homenagem ao seu entorno.
Ao chegarem ao local, os hóspedes do Hotel Casa Lucia são imersos na celebração de Buenos Aires, marcada pela reunião de diversos talentos criativos em sua revitalização. As peças de decoração complementam e contrastam, ao mesmo tempo, com raízes históricas nos quartos, salpicados por obras do premiado artista argentino Cristián Mohaded, exposto em coleções do Museu de Arte da Filadélfia e do Museu de Artes Decorativas de Paris.
No lobby, destaca-se o mural em grande escala feito sob medida pela artista local Cristina Codern, projetado para capturar a energia da Argentina. Luminárias intrincadas que lembram nuvens elegantes, instaladas pela Mínimo Iluminación, parecem flutuar no céu em uma área banhada por luz natural.
Quartos e suítes
Cada um dos 142 quartos e suítes reforça a proposta de aconchego, sofisticação, conforto e modernidade do projeto de interiores. O estilo contemporâneo e a tecnologia moderna não competem com a sensação de lar proporcionada pelos ambientes, banhados por luz natural através das grandes janelas que emolduram a vista panorâmica da cidade. Para que os hóspedes a aproveitem ainda mais, algumas suítes contam com varandas com duchas externas, redes e sala de jantar, proporcionando momentos de contemplação de Buenos Aires e do Rio de la Plata.
No restaurante, o cardápio apresenta opções de culinária argentina contemporânea, degustada em um ambiente requintado e elegante. O espaço é complementado pelo bar, em tons escuros e amadeirados que remetem ao conforto e sofisticação para se provar a mixologia ao estilo argentino.
O Casa Lucia abriga ainda um luxuoso spa, para momentos de serenidade e desconexão da agitação de Buenos Aires, sauna, academia e piscina de 16 metros emoldurada por espelhos e fotografias de Marc Zimmerman. Espaços ideiais para os hóspedes se recuperarem após um dia explorando a cidade.