Arquitetura

Feicon reúne construção civil e arquitetura com 30% mais expositores na edição 2024

Redação
01/04/2024 15:06
Thumbnail

Feicon ocupa pavilhões do São Paulo Expo a partir desde terça (2) | Divulgação

O São Paulo Expo recebe a partir desta terça-feira (2) a 28ª edição da Feicon, considerada a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina e referência para profissionais da área. O evento se destaca no calendário dos segmentos por reunir toda a cadeia da indústria, desde maquinário e fundação até acabamentos e décor.
Com a presença dos principais players e amplo mix de produtos de acabamentos, estruturas, instalações e externos, a Feicon apresenta tendências, novas tecnologias, lançamentos e inspiração para varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores e arquitetos durante os quatro dias de programação, sendo oportunidade também para quem está interessado em construir ou reformar.
A expectativa da organização é de que o evento supere os cem mil visitantes até a sexta-feira (5). Em 2023, a Feicon reuniu mil marcas expositoras e mais de 102 mil visitantes originários de todos os estados brasileiros e 16 países. Para esta edição, foi registrado aumento de 31% no número de marcas participantes e de 16% nas inscrições de compradores internacionais, desta vez vindos de mais de 70 países.
Segundo Ivan Romão, diretor da Feicon, o evento reitera anualmente seu protagonismo, "ao congregar os diversos segmentos da indústria da construção civil e arquitetura em um ambiente propício para negócios, apresentação de tendências e estabelecimento de conexões. Esse dinamismo também abre portas para empresas atuantes não apenas na América Latina, mas em escala global", avalia.
Nos pavilhões os visitantes terão acesso a itens de acabamento (decoração, revestimentos, tintas, metais, louças e produtos para cozinha e banheiro, fechaduras, ferragens e cadeados), instalações (aquecimentos e refrigeração de ambiente, hidráulica, elétrica, iluminação, automação e segurança, serviços profissionais e TI, transporte e logística), externos (como portas, janelas e acessórios), área externa e lazer (tetos, coberturas e fachada), além de estruturas (sistemas construtivos a ferramentas, fundação e estrutura, máquinas e equipamentos).