Arquitetura
Condomínio preferido por brasileiros em Portugal é premiado por construção sustentável
Condomínio Belas Clube de Campo, em Lisboa, conquistou reconhecimento por seu desempenho energético superior e tem atraído a atenção dos brasileiros que se mudam para Portugal. Fotos: Divulgação
A primeira fase de vendas do Lisbon Green Valley, um condomínio de luxo em Lisboa foi um grande sucesso entre brasileiros, responsáveis por 45% das aquisições. Atualmente o empreendimento conta com 31 famílias brasileiras residentes.
Dentro do complexo, foi lançado recentemente pelo mesmo grupo o Belas Clube de Campo, que acaba de receber o Prêmio Construção Sustentável e Eficiência Energética, entregue no Salão Imobiliário de Portugal 2018 (SIL). A premiação foi atribuída aos novos apartamentos lançados pelo empreendimento com projeto do arquiteto Eduardo Capinha Lopes. Em 2017, o Lisbon Green Valley obteve a premiação atribuída às townhouses do empreendimento.
>>> Curitiba terá prédio com certificação sustentável inédita e recarga gratuita para carro elétrico
A premiação resultou de uma decisão unânime da Fundação AIP e do Conselho Estratégico do SIL. Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group, responsável pelas incorporações comemora o reconhecimento. “A preocupação ambiental é intrínseca à nossa atividade e tem estado presente em todos os projetos que desenvolvemos. Queremos estar constantemente inovando e procurando novas soluções que tragam benefícios aos futuros moradores”, diz.
O atelier Capinha Lopes projetou o edifício com uma arquitetura com linhas modernas e materiais sofisticados ao mesmo tempo em que integrou os mais inovadores processos de construção sustentável que vão permitir um maior conforto ambiental e eficiência energética.