Fachada e passeio externo
Candy Shop, agência de publicidade e propaganda – Do lado de fora da casa, muro com plotagem de caricaturas dos 61 profissionais que assinam os espaços da mostra.
Jardim frontal, praça Compagás e resto garden
Wolfgang Schlögel, arquiteto e paisagista – Três ambientes funcionais, interligados e que privilegiam a natureza. Fogo, espelhos, madeira, pele natural e grandes vasos simulam árvores.
Bilheteria
Daniela Sumida Albuquerque, arquiteta – Inspirada nos filmes clássicos, a entrada explora o luxo, o contraste do preto e branco e as formas retas.
Deque náutico
Luciana Glock Gusso, arquiteta – Espaço conta com lancha modelo Triton 325, área gourmet e espreguiçadeiras na parte externa.
Loft do golfista
Viviane Tabalipa, arquiteta – Inspirado na Escócia, o espaço em estilo clássico é uma homenagem ao golfista Ivo Leão Neto.
Studio para um bebê
Julia Varaschin, designer de interiores e paisagista – O conceito de quarto de bebê incorpora conceitos de cromoterapia e princípios do feng shui.
Loft da gourmet
Tatielly Zammar, arquiteta e designer de interiores – Dedicado à chef Manu Buffara, espaço expõe referências da culinária moderna, rústica-chique e clássica na decoração.
Loft do designer
Fernando Schwertner e Rafael Carvalho, arquitetos – Formas retas, tons amadeirados e cores vibrantes no mobiliário dão o tom descontraído, cômodo e prático ao loft que homenageia o designer carioca Zanini de Zanine.
Studio de um solteiro
Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, arquitetas – O ambiente compacto tem cores sóbrias, mobiliário e papel de parede. A iluminação indireta confere o clima intimista.
Loft de recém casados
Mariana Stockler e Carolina Posanske, arquitetas – Inspirado no pintor Piet Mondrian, espaço privilegia as formas geométricas. Bar e adega estão integrados ao loft.
Loft de um executivo
Christian Schönhofen e Richard Schönhofen, arquitetos – O ambiente é voltado ao profissional liberal, que viaja bastante e precisa de um apartamento compacto e funcional.
Mini loft
Ligia Moreira Alves Drula e Graciele Argenta, arquitetas – O espaço tem uma identidade masculina forte, com tons de cinza de base, cores vivas, e mobiliário contemporâneo.
Studio globetrotter
Cynthia Karas, arquiteta – Dedicado a quem gosta de viajar, o ambiente coleciona imagens e objetos de diferentes culturas, onde cada pedaço é construído a partir de elementos de geografias diversas.
Morada de um casal navegador
Bruna Moribe, arquiteta – Ambiente com referências náuticas criado para um casal que gosta de navegar. Os tons neutros serviram de base para a decoração.
Loft de um médico
Simone Stolfa e Bruno Colle, arquitetos – Planejado com soluções simples e práticas, o espaço tem soluções de alta tecnologia, acabamentos sofisticados e linhas retas.
Morada de uma artista
Mariana Paula Souza, arquiteta – Com toques do romantismo vintage, o ambiente alia moradia e trabalho. A disposição integra os cômodos.
Sala de leitura e tevê
Janaina Bazzo e Denise Pereira Bazzo, arquitetas – A proposta do espaço é atender a família que tem pouco tempo de convivência. Destaque para a tecnologia usada no sistema de projeção de imagens.
Escritório Curitiba Convention Visitor Bureau
Louise Gubert, arquiteta – O espaço de 13 m² será usado para pesquisa de satisfação do evento. .
Prevenção câncer de mama –Humsol
Jane Rocha e Laryssa Rocha, arquitetas – Com o objetivo de conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, o espaço conta com o apoio de elementos visuais e áudios.
Loft da designer de joias
Hellen Giacomitti, designer de interiores e Gislaine Tourinho, arquiteta – Compacto, funcional e confortável, o loft tem mobiliário contemporâneo, complementado com materiais como couro, pele e veludo.
Espaço Viver Bem
Renata Mueller, arquiteta – Com 250 m², mantém as características de um loft e privilegia as linhas retas e a iluminação em led.
Cozinha show | O Bom Gourmet
Gastão Lima, arquiteto – Funcional, o projeto traz um ambiente multissensorial, com estilo contemporâneo, cromoterapia e móveis de contornos modernos.
Toilette social
Mônica Sanches, designer de interiores – O ponto forte do projeto é a iluminação cênica. Espelhos são usados para criar a sensação de amplitude e efeito de infinito.
Lounge do maestro
Jayme Bernardo, arquiteto – Com conceito baseado nos sonhos, é um ambiente sensorial, todo branco, com intervenção de música, iluminação e imagem.
Lounge
Lilian Barbosa, designer de interiores – Um corrimão de ferro em estilo art déco é o ponto central do projeto. Com toques geométricos e mobiliário prático, o excesso fica por conta da luz.
Vitrine promocional Renner
Gisela Ribeiro, arquiteta – O local atende dois clientes e integra as áreas destacando produtos de cada um. Empório orgânico do SPA Lapinha
Jane Rocha, arquiteta – Sustentável, o ambiente é envolvido por uma estrutura de madeira reciclada e conta com iluminação com baixo consumo energético.
A loja da casa
Manu Cancela, designer de interiores e paisagista – Contemporânea e funcional, a loja de cama, mesa e banho tem iluminação e som ambiente planejados.
Toilette social feminino
Walkiria Nossol Lobo da Rosa, arquiteta – O conceito new elegance aliado a elementos rústicos dá ao projeto funcional um ar chique e intimista. Toilette social masculino
Marcelo Lopes, arquiteto – O espaço tem iluminação indireta e aposta na sustentabilidade, com a aplicação de revestimento amadeirado, piso de concreto e torneiras sensorizadas.
Art lounge e toilette social
Cassol Centerlar
Carla Grudtner, arquiteta – O lounge tem tijolos originais e móveis com design brasileiro. Concreto, madeiras de demolição e instalações elétricas ficam à mostra.
Sala de tevê e lareira
Carolina Buchner Bastos, arquiteta – Painel estofado e revestimentos de madeira potencializam a acústica do ambiente.
Sala brasileiríssima
Janaina Macedo, engenheira civil – Concebido com a proposta de um refúgio urbano, o projeto segue uma linha orgânica, que busca a integração do lar com a natureza.
Estar gourmet
André Bertoluci e Martha Coelho, arquitetos – Integração de sala e espaço gourmet em versão supersofisticada. Destaque para revestimentos nobres,tecnologia e cores sóbrias.
Sala multimídia e adega
Isabela Rossetto, arquiteta e Priscila Viana, designer de interiores – Revestimentos nobres, mobiliário italiano e iluminação cenográfica são os destaques do espaço, que conta com a automação de cortinas, áudio e vídeo.
Estar íntimo
Viviane Loyola, arquiteta – A neutralidade do bege aparece em materiais e texturas diversas. O azul quebra a monocromia.
Estar de negócios
Talitha Budel e Silvia Mairinchr, arquitetas – Para tratar de negócios de forma descontraída, sala com tela de led interativa e mobiliário funcional.
Sala Ribalta
Roberta Dias, arquiteta – Em referência à sala de cinema do passado, o ambiente mistura referências modernas e clássicas.
Sala da presidência
Lupércio Manoel e Souza, decorador e cenógrafo – Minimalista, o ambiente é pontuado por poucas peças, além de uma grande mesa de trabalho branca e sólida. A iluminação é pontual e discreta.
Lugar de criança
André Largura, arquiteto, e Giovana Kimak, designer de interiores – Inspirado nos jardins japoneses e suas paisagens em miniatura, o projeto colorido e lúdico tem um jardim dos sentidos, com casulos no piso que revelam um universo particular.
Wine bar design
Paulo Tabajara, arquiteto – Projeto criado para reunir amigos tem linhas assimétricas e profusão de cores vibrantes.
Reminiscências
Carolina Rousseau, arquiteta e designer de interiores – Resgatando a história do local, o ambiente tem como inspiração o cinema.
Café
Ivan Wodzinsky, arquiteto – Quatro abajures amarelos contrastam com os tons sóbrios, que dominam o lugar. Mármore no piso e mais de três toneladas de madeira revestem todo o espaço.
Lounge Apolar
Jorge Elmor, arquiteto – Instalação racionalista, que conta com revestimentos clássicos aplicados sem rejunte para serem doados depois da mostra.
Masisa living
Carlos Tietjen, arquiteto – O projeto valoriza a estética, a inovação e o estilo de vida. Soluções em marcenaria demonstram a versatilidade do produto.
Lounge de eventos Masisa
Karla Bender Almeida e Filipe Bender Almeida, arquitetos – Homenagem ao colunista Dino Almeida, a sala de imprensa tem iluminação cênica e mobiliário exclusivo.
Studio fotográfico Masisa
Carlos Tietjen e Fernanda Jung, arquitetos – Homenagem ao fotógrafo Gerson Lima, o espaço é dividido em lounge, escritório e ambiente para fotos.
Casa contêiner
Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, arquitetas – Quatro contêineres marítimos foram transformados em uma residência contemporânea e elegante.
Serviço
Casa Cor Paraná. De 26 de agosto a 5 de outubro. Graciosa Country Club – Antigo Cine Ribalta, Avenida Munhoz da Rocha, 1.504. De terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; sábados e feriados, das 13 às 21 horas; domingos das 12 às 19 horas. Entradas a R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações: www.casacor.com.br/parana.