Empresa vende colchão comprimido em caixas e dá 100 dias de teste

Depois de comprimido, o produto é acomodado em uma caixa de 0,2 m³, facilitando o transporte. Fotos: Divulgação
Fazer um colchão sair da fábrica, passar pela transportadora e subir as escadas ou caber no elevador até a casa do consumidor não é tarefa fácil nem barata. Pensando em facilitar este processo e baratear os custos de produção e transporte, a startup carioca Flow trouxe para o Brasil uma técnica que comprime a peça de forma que ela caiba em em uma caixa de 0,2 m³ — tamanho similar a dois pufes sobrepostos.

A forma diferente de vender colchões é defendida por Pedro Silveira, um dos sócios da empresa, como o futuro do mercado do produto. “Hoje o consumidor compra um colchão sem conhecê-lo de fato, pois o experimenta por poucos minutos em uma loja com luz e barulho. Ou seja, fora da realidade do uso no dia a dia. Por este motivo oferecemos 100 dias de teste e, caso o consumidor não se adapte ao produto, devolvemos o investimento e retiramos sem custo”, afirma.
O produto
De acordo com Silveira, o colchão comercializado pela marca é composto por látex, viscoelástico e base de poliuretano. “São quatro centímetros de látex de alta qualidade, importado da Bélgica. Ele tem uma ventilação constante, impedindo a concentração do calor e conferindo resistência a ácaros e fungos”, garante.

“Nosso colchão não tem a gradação tradicional de densidade, simplesmente porque essa questão não é importante na forma como produzimos. O colchão com a porcentagem de látex oferecida pelo Flow se adapta ao corpo das pessoas, independentemente de peso ou altura. Nós oferecemos garantia de 5 anos, mas há testes de durabilidade do látex de até 30 anos.”, informa.
O e-commerce da marca oferece o colchão nos tamanhos solteiro, viúva, casal, queen size, king size brasileiro (186 cm x 198 cm) e king size americano (193 cm x 203 cm).
Os colchões custam a partir de R$ 2.390 e a venda é exclusivamente pela internet com frete gratuito para todo o país.