Flagship

Negócios

Breton abre flagship em Dubai com apetite para novos mercados internacionais

Cristina Seciuk
12/03/2024 17:04
Thumbnail
Com 57 anos de história no mercado brasileiro de mobiliário de alto padrão e 20 lojas espalhadas pelo país, a Breton inaugurou neste mês de março sua primeira flagship internacional, em Dubai, nos Emirados Árabes. O showroom de 3 mil m² está localizado na Al Wash Road, considerada um dos pontos mais exclusivos da cidade, escolhida a dedo para dar a largada na internacionalização da marca.
Em entrevista a HAUS, o CEO da Breton, André Rivkind, revelou alguns fatores que colaboraram para a opção por Dubai em meio a outros mercados analisados durante o processo. "Primeiro pelo seu potencial em gerar negócios, por ser cosmopolita e uma referência no segmento de alto padrão, além de apresentar um crescimento exponencial, que chegou aos 10 bilhões de dólares na última década, no mercado de varejo. Estamos atentos às grandes oportunidades de negócios", complementa.
Levando em consideração o desafio logístico de transportar os móveis fabricados no Brasil até os Emirados Árabes, a opção feita pela Breton foi por disponibilizar para Dubai a linha premium da marca, com a manutenção de um estoque de produtos à pronta entrega a partir das peças em exposição no showroom.
Showroom da Breton tem 1.300m² está localizado na Al Wash Road, um dos pontos mais exclusivos de Dubai | Foto: Natelee Cocks
Showroom da Breton tem 1.300m² está localizado na Al Wash Road, um dos pontos mais exclusivos de Dubai | Foto: Natelee Cocks
A expectativa é de que a loja recém-inaugurada represente, sozinha, 10% do faturamento total da empresa, com base em características promissoras da nova praça. Estima-se que o mercado de bens de luxo dos Emirados Árabes Unidos alcance US$ 4,19 bilhões em 2024 e avance para US$ 5,39 bilhões até 2029. Além disso, o executivo da Breton vê o público do Emirado como diverso, cosmopolita e apreciador do bom design, um prato cheio para o mobiliário brasileiro.
"Nós comercializamos um produto que é muito reconhecido no universo de arquitetura e decoração, pela sua criatividade e expressão. Nossos móveis, além de serem elegantes e atemporais, têm características ideais para o público internacional, pois prezamos sempre pelo conforto, funcionalidade e qualidade", enfatiza Rivkind ao classificar os produtos como "ideais para o cliente exigente de Dubai".
Junto da inauguração da loja internacional ocorreu também o lançamento da coleção "I am Breton Brasil", inspirada nas paisagens e na cultura brasileiras, que será apresentada ao mercado nacional durante a DW! Semana de Design de São Paulo, na flagship da Alameda Gabriel.
Planos da Breton são de alcançar cinco lojas internacionais até 2023 | Foto: Natelee Cocks
Planos da Breton são de alcançar cinco lojas internacionais até 2023 | Foto: Natelee Cocks

Expansão fora e dentro do Brasil

A inauguração nos Emirados Árabes é apenas o ponto de partida para uma expansão robusta pretendida pela Breton no mercado internacional. Segundo o CEO, a meta desenhada é chegar a cinco lojas internacionais até 2030. Dentre os mercados em vista estão América do Norte, Europa e o próprio mercado árabe. O avanço no exterior, no entanto, não significa que a marca deixará de lado a expansão no mercado nacional. Para este ano já estão previstas ao menos quatro inaugurações, em Curitiba (PR) - ainda em março -, Palmas (TO), Goiânia (GO) e Uberaba (MG). O plano traçado pela Breton é de chegar a 30 lojas no Brasil até 2034.