Urbanismo

Prudente de Moraes vira cobaia de projeto que quer transformar a alameda em rua tecnológica

HAUS
30/10/2018 19:59
Thumbnail

Foto: Cesar Brustolin/Prefeitura de Curitiba/Divulgação

A Alameda Prudente de Moraes, que figura na lista de endereços descolados de Curitiba, está sendo cobaia de um projeto piloto de interatividade urbana. Por meio de sinalizadores Bluetooth e QR codes instalados em duas quadras da rua (entre as alamedas Augusto Stellfeld e Doutor Carlos de Carvalho), as pessoas ficam informadas sobre pratos ‘surpresa’ diários dos restaurantes da área e podem ficar sabendo sobre eventos e atividades que estão acontecendo por toda a cidade.
A intenção da startup curitibana MCities, responsável pelo projeto, e da Prefeitura de Curitiba é que as pessoas redescubram a cidade. Em breve a interatividade também deve chegar à Rua XV, no Centro, e à Rua Itupava, no Alto da XV.
Todo o serviço ocorre automaticamente, via conexão Bluetooth ou lendo o QR code, sem ser necessário baixar aplicativo algum.
“Através da tecnologia, oferecemos uma nova experiência para as pessoas que passam na rua e também criamos uma relação diferente com nossos clientes”, conta o chef Flávio Zan, proprietário do Il Barbuto, restaurante especializado em cozinha italiana e participante da ação com um dos três pratos ‘secretos’ diários.
Inicialmente, a interatividade na alameda está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android. Para iOS, a solução deve estar disponível em até 60 dias.

LEIA TAMBÉM