Urbanismo
As 10 cidades mais preparadas para o futuro

A primeira da lista é a cidade de Copenhague, na Dinamarca. Foto: Maria Eklind/ VisualHunt
Um estudo feito pela startup EasyPark, um serviço de estacionamento inteligente, elegeu as 10 cidades mais bem preparadas para o futuro. A pesquisa analisou 100 cidades ao redor do mundo e avaliou cada local considerando a pontuação máxima como 10 pontos.
A primeira da lista é Copenhague, na Dinamarca, com uma média de 8,24 pontos. A segunda é Cingapura com 7,83 pontos na média final. Os critérios levados em conta para avaliar as cidades foram: transporte e mobilidade, sustentabilidade, governança, economia, inovação, qualidade de vida e percepção externa.

De acordo com o relatório da startup, uma cidade bem preparada para o futuro é uma “cidade inteligente”. O documento aponta que, com o desenvolvimento da tecnologia e transformação da sociedade, mais estudos são desenvolvidos para monitorar o tráfego urbano, níveis de poluição e o uso de energia para deixar as cidades mais seguras, saudáveis e eficientes.
No ranking, a primeira brasileira é São Paulo, na longínqua 80ª. posição, com uma média final de 4,35 pontos. O Rio de Janeiro também está na lista, na 86ª. posição, com 4,07 pontos.
Confia ranking das 10 cidades mais preparadas para o futuro
- Conpenhague, Dinamarca 8,24
- Cingapura, Cinpapura 7,83
- Estocolmo, Suécia 7,82
- Zurique, Suíça 7,75
- Boston, Estados Unidos 7,70
- Tóquio, Japão 7,59
- São Francisco, EUA 7,55
- Amsterdã, Holanda 7,54
- Genebra, Suíça 7,53
- Melborne, Austrália 7,51