Famosas cabines telefônicas inglesas viram ‘mini escritórios’

Projeto prevê reforma de 50 cabines antigas até o final do ano, podendo chegar a 300 até 2018 (Divulgação/Bar Works) | Jerry Pierson
Os britânicos podem em breve ter mais uma utilidade para as cabines de telefone. A Bar Works Inc., empresa americana do ramo de coworking, está transformando as icônicas casinhas vermelhas em práticos escritórios para os executivos do Reino Unido.

O projeto dos ‘Pod Works’ pretende utilizar as cabines mais antigas, permitindo aos usuários que tenham à disposição uma conexão wi-fi, tomadas, impressora, scanner e, é claro, um telefone. As cabines também terão uma máquina de bebidas, com chá e café.
A ideia da empresa é que os executivos tenham à disposição uma rede de locais para facilitar no trabalho do dia a dia. Muitos londrinos já usam os cafés para a mesma finalidade. Os interessados poderão utilizar as cabines tecnológicas em Londres, Leeds e Edimburgo.
A Bar Works Inc. pretende ter 50 unidades da nova cabine até o final deste ano, e a expansão deve alcançar 300 unidades até 2018. O custo para se associar ao programa será de 20 libras por mês, ou o equivalente a aproximadamente R$ 85.