Ficar fechado em um escritório por horas de trabalho a fio pode ser cansativo. Para combater o esgotamento físico e mental, empresas estão desenvolvendo tecnologias que prometem afastar o burnout e aumentar a felicidade e produtividade dos funcionários. Uma delas é a norte-americana Open Vessel, que criou um casulo acolhedor feito para meditar e restaurar a energia e o foco.

A empresa está se associando a espaços de coworking, escritórios corporativos, salas VIP de aeroportos, universidades, hotéis e varejistas para “facilitar momentos de quietude que elevam o desempenho humano, consciência e bem-estar”, informa o site oficial.

“Somos uma comunidade de empreendedores, designers, engenheiros, professores de meditação, musicoterapeutas e músicos. Nossa missão é criar um impacto positivo e duradouro para milhões de pessoas através da ciência e do poder transformador da meditação”, afirma a Open Vessel.

O interior do casulo contém um banco circular, cercado por luzes LED que ajudam a alterar o humor de acordo com as cores.

Dentro do módulo oval, o usuário pode ouvir músicas, escolher sons para relaxar ou energizar ou meditar em silêncio. A Open Vessel fez parcerias com vários artistas para criar músicas exclusivas, além de oferecer playlists no Spotify.
*Especial para a Gazeta do Povo.