Amazon investe R$ 27,2 milhões para tornar casas pré-fabricadas 100% inteligentes

HAUS
17/10/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

O sonho da gigante americana Amazon é que um dia as casas pré-fabricadas saiam dos barracões 100% automatizadas. Traduzindo: com o sistema Alexa — a assistente pessoal da marca que obedece por comando de voz — integrado a toda a residência. E o primeiro passo já aconteceu, de acordo com a CNBC, com investimento de R$ 27,2 milhões do Fundo Alexa da Amazon na startup Plant PreFab, conhecida por montar casas sustentáveis em metade do tempo convencional (cerca de um dia apenas) a um custo até 25% menor que suas concorrentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A startup com sede em Rialto, na Califórnia, é conhecida também por parcerias com designers e arquitetos de peso, como Ray Kappe, Kieran Timberlake e Yves Behar. Só no mês passado a empresa lançou mais de 12 casas inteligentes integradas à Alexa.
“Queremos tornar o processo de construção de uma casa muito mais fácil, rápido e barato nas grandes cidades”, diz Steve Glenn, CEO da Plant PreFab. “E parte desse esforço envolve garantir que nossas casas atendam às necessidades de estilo de vida de nossos clientes, e garantir maior integração com sistemas inteligentes faz parte disso. A Amazon é certamente líder nesse campo e esperamos aprender muito com eles.”
“A voz emergiu como uma ótima tecnologia para as casas e agora há mais de 20 mil dispositivos compatíveis com a Alexa para casas inteligentes de 3.500 marcas diferentes”, afirma Paul Bernard, diretor do Alexa Fund.

LEIA TAMBÉM