Abertura do Reação Urbana dá início aos trabalhos de reabilitação do Vale do Pinhão

HAUS
26/10/2017 16:51
Thumbnail

Foto: Fernando Zequinão | Fernando Zequinao

O evento de abertura oficial do Reação Urbana, na manhã desta quinta-feira (26), no Engenho da Inovação, deu início aos trabalhos para o desenvolvimento do projeto de reabilitação urbana do Vale do Pinhão. Realizado pela HAUS, Reurb e pela Agência Curitiba, o projeto tem por objetivo mobilizar a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público no desenvolvimento de estratégias e soluções para a revitalização da área, que compreende os bairros Rebouças e Prado Velho.
“Este está sendo um ano de transformações em Curitiba e a integração de agentes [públicos, privados e da sociedade civil] é fundamental para isso”, pontuou Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba, em sua fala de abertura. “Curitiba já foi e ainda é referência em muitas áreas no Brasil, e vemos esse potencial em movimentos como o Reação Urbana”, completou o diretor de redação da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior.
O evento segue até este domingo (29), com a realização de palestras, grupos de estudo e apresentação dos resultados, que serão utilizados para a elaboração do Plano Preliminar de Reabilitação Urbana do Vale do Pinhão. Construído de acordo com a metodologia exigida pelo Ministério das Cidades, o objetivo é que, uma vez aprovado pela Prefeitura de Curitiba, o plano receba recursos do governo federal para sua implantação.

Confira quem participou do evento

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!