Organização
O que o seu quarto diz sobre você?

A engenheira civil romena Andreea, de 24 anos, foi uma das jovens retratadas em projeto (Foto: John Thackwray)
Como vivem outros jovens pelo mundo? Quais são seus hábitos, rotina, como organizam seus quartos? Estas perguntas levaram o fotógrafo John Thackwray a produzir um projeto fotográfico que pudesse mostrar ao mundo um pouco do estilo de vida dos Millenials (nascidos entre as décadas de 80 e 90).

Iniciada em 2010, o intitulado ‘My Room Project’ envolveu inicialmente os amigos de Thackwray. De origem franco-sul africana, o fotógrafo visitou e conversou com alguns jovens franceses de Paris, com quem já tinha amizade. Como o projeto fez sucesso, pessoas de outras nacionalidades começaram a oferecer seus quartos para serem fotografados. A escolha pela faixa de idade, de acordo com John, é justamente por ele mesmo ser parte desta geração.

Após seis anos, John já viajou por mais de 55 países, conhecendo jovens de diferentes etnias, países, status econômico, religiões e estilos de vida. Além de imagens de uma das partes mais íntimas da casa de um jovem, as visitas permitiram que Thackwray conversasse e conhecesse melhor as realidades. Em comum, o autor destaca que os espaços servem obviamente como dormitório, e que todos parecem ter conexão com internet. “É definitivamente uma geração totalmente conectada, e é também a forma que posso manter contato com eles”, explica.

O projeto tem como destaque o fato de ter passado por uma grande variedade de estilo, como a simplicidade de quartos no interior da África e de jovens mais ricos em grandes países da Europa. A iniciativa já foi exposta em diversas mostras pelo mundo. O próximo passo é um livro, que vai relatar as 100 histórias mais marcantes aos olhos do fotógrafo. A previsão de lançamento é até o natal deste ano. Os interessados podem visitar o site do projeto.
Veja mais fotos do ‘My Room Project’







LEIA TAMBÉM
O apartamento moderno e muito funcional de um jovem executivo
Estilo masculino para um jovem solteiro
*Especial para a Gazeta do Povo