Organização

Produto antimofo e outros dois materiais de limpeza clandestinos são suspensos pela Anvisa

HAUS
10/07/2018 14:01
Thumbnail

Foto: Bigstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu na última sexta-feira (6) a comercialização de três produtos de limpeza em todo o território nacional. Segundo nota divulgada pela entidade, a proibição se deve à falta de regularização e até mesmo de registro dos mesmos junto ao órgão de vigilância.
É o caso, por exemplo, do Quimi Pedras Premium Concentrado, fabricado pela Qumiart Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Produtos Químicos Ltda-ME, de Ibiúna (SP), que vinha sendo comercializado sem registro ou notificação pela Anvisa.
O mesmo acontecia com o Cloro 6%, da marca Marina, produzido pela Itaúna Química Ltda., de Itaúna (MG), e com o Kit 10kg Cloreto de Cálcio (Original) + 05 Embalagens para Antimofo, fabricado pela Benzol Comércio de Materiais Especiais para Limpeza Ltda., de São Paulo (SP). Além da falta de registro do produto, a Anvisa destacou que a empresa não possui autorização de funcionamento pela Agência.
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock
LEIA MAIS
A entidade determinou, ainda, que as empresas recolham todo o estoque dos produtos de limpeza existente no mercado e só voltem a comercializá-los quando os mesmos estiverem devidamente regularizados junto ao órgão.
A Anvisa alerta, ainda, que os consumidores que tiverem os produtos em casa devem deixar de usá-los imediatamente. Segundo a regional paranaense do Procon, além da imediata suspensão do uso, o consumidor pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos.
A reportagem procurou as empresas que tiveram seus produtos suspensos pela Anvisa mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno dos fabricantes.

LEIA TAMBÉM