Organização

Anvisa proíbe dois produtos de limpeza “clandestinos”

HAUS
06/08/2018 14:47
Thumbnail
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu na última sexta-feira (3) a fabricação e comercialização de dois produtos de limpeza tidos como “clandestinos” pela instituição. Publicada em Diário Oficial, a determinação refere-se a Água Sanitária Mega Boa e ao saneante Cloro Zlar.
O primeiro deles, com germicida e bactericida, não possui registro junto à Anvisa e era comercializado pela empresa Mega Boa Química Indústria e Comércio Eirelli, que não possui autorização de funcionamento, conforme nota divulgada pela agência de vigilância.
Fotos: Bigstock
Fotos: Bigstock
Fabricado pela Zlar Produtos de Limpeza, o Cloro Zlar, por sua vez, teve proibida sua fabricação, distribuição, divulgação e comercialização. A restrição se deve ao fato de a fabricação do produto ser irregular, uma vez que ocorre sem registro ou notificação junto à Anvisa. Ainda segundo a agência, a rotulagem do produto traz um número de Autorização de Funcionamento (AFE) e de registro que pertencem à empresa Astol Indústria e Comércio Ltda.
Se você tem o produto em casa, a orientação da Anvisa é para que deixe de usá-lo imediatamente. De acordo com a regional paranaense do Procon, além da imediata suspensão do uso, o consumidor pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos.

LEIA TAMBÉM