Organização

Dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em casa ou no trabalho

HAUS
04/03/2017 10:54
Thumbnail

Dicas simples dão conta de conectar toda sua casa e trabalho ao Wi-Fi. Fotos: Pixabay/Reprodução

Tá com alguma parte da casa ou do trabalho onde o sinal Wi-Fi não chega?
A solução é mais simples do que você imagina. Confira um guia superfácil com dicas para melhorar o sinal em todos os cômodos e conectar toda sua casa.
Veja como fazer!

LEIA TAMBÉM: Por que seu Wi-Fi fica tão lento às vezes

1-Troque o aparelho

Os roteadores ficam ultrapassados com rapidez. Se tiver dificuldades com o seu roteador, é hora de comprar um novo. Os preços variam de R$ 70 a R$ 300. No momento da compra, cheque qual é o mais adequado para a sua necessidade, o que inclui a potência e extensão do sinal do aparelho.

2-Reinicia o roteador

O simples ato de religar tem efeito. Quando a internet estiver muito lenta, tente desligar e, em seguida, ligar o aparelho. Trocar a posição das antenas também pode funcionar.

3-Atente para a localização do dispositivo

O local escolhido para abrigar o roteador é determinante. O ideal é que o aparelho fique em uma parte central da casa, para que o sinal alcance todas as áreas da residências. Deixá-lo em lugares altos, como uma estante ou em cima de um móvel, ajuda. Se a sua casa ou apartamento for mais antigo, paredes grossas podem diminuir a extensão do sinal. Fique atento. Se isso acontecer, você precisará investir em um repassador de sinal, que pode ser um outro roteador.

4-Veja se há interferência de outros eletrônicos

Alguns aparelhos podem causar falhas no roteador. O mais indicado é deixar o dispositivo Wi-Fi longe do micro-ondas e de telefones sem fio.

5-Aumente o sinal

Outra ajuda vem com o repetidor ou extensor de sinal, um aparelho extra que amplia o alcance do roteador. Substituir a antena do modem também pode ajudar. Existem diversos tamanhos.

6-Papel alumínio!

Coloque um pouco de papel alumínio atrás do roteador. Ele vai refletir as ondas do Wi-Fi, melhorando a conexão. Não existe comprovação científica, mas muitos já fizeram e obtiveram resultado. Não custa testar.

LEIA TAMBÉM