Lançamento imobiliário
Mercado Imobiliário
Água Verde ganha novo edifício residencial próximo ao Clube Curitibano
Detalhe do interior de uma unidade, com living, sala de jantar e cozinha integrados, e decoração em tons neutros. | Swell Construções
O bairro do Água Verde, em Curitiba, vai ganhar um novo edifício residencial. Será o Le Sense, próximo ao Clube Curitibano, pela Swell Construções. O prédio de alto padrão terá apenas 36 apartamentos. Este será o 41º empreendimento da incorporadora na capital paranaense.
O Le Sense terá apenas um apartamento garden, com 3 quartos (sendo 1 suíte) e 113 m² privativos. E ainda opções de apartamentos duplex, com 3 suítes e áreas entre 187 e 190 m²; com 2 suítes e 88 m²; e com 3 quartos (com suíte), com área entre 113 m² e 120 m². Dependendo da unidade, cada apartamento terá duas ou três vagas de garagem.
“A pandemia transformou as preferências e necessidades do morador. Hoje ele quer mais conforto, conveniência, sustentabilidade e integração com a natureza. O Le Sense atende a todos esses requisitos”, comenta o sócio e diretor de incorporações da Swell Construções, Leonardo Pissetti.
O empreendimento também terá porte-cochère (espaço na entrada do prédio para embarque e desembarque dos passageiros com segurança), item bastante difícil de encontrar no bairro, assim como a piscina coberta e aquecida. E um espaço dedicado aos animais de estimação: o pet place.
Além disso, a área comum terá salão de festas gourmet, academia, playground, brinquedoteca, espaço para delivery e infraestrutura para carro elétrico. “Todos esses ambientes serão entregues mobiliados, equipados e decorados. Assim como os apartamentos, eles terão acabamento de alto padrão”, ressalta a sócia e diretora administrativa da Swell, Vanessa Pissetti.
Plantas exclusivas
O destaque do imóvel é o terraço: são quase 160 m² de área em parte de solo natural, que será entregue com grama. “O morador poderá inclusive plantar árvores de médio e grande porte em seu terraço. Isso é bastante raro de encontrar não só na região, mas na cidade como um todo”, explica Leonardo.
A torre única foi projetada de forma a proporcionar uma iluminação natural privilegiada para cada apartamento. A maioria dos imóveis será face norte.
O projeto do Le Sense é assinado pelo reconhecido escritório paranaense Bacoccini Arquitetura. “Nossa proposta é uma arquitetura contemporânea e permanente. Quando optamos pela presença marcante dos vidros na fachada, proporcionamos uma atmosfera aconchegante com luminosidade natural. Isso também possibilita um equilíbrio entre a linguagem arquitetônica externa e os ambientes internos”, esclarece Luiz Bacoccini.
Como parte do conceito contemporâneo, o edifício será construído para ser autossuficiente em energia, por meio de painéis solares instalados no telhado. Essa produção energética será suficiente para abastecer as áreas comuns.
O sócio e diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti, diz que o sistema vai gerar uma economia média estimada em R$ 700 por mês. Ou seja, espera-se uma economia de R$ 85 mil em 10 anos. “Além de os moradores economizarem na taxa de condomínio, esses recursos podem ser usados para realizar as manutenções preventivas e benfeitorias ao edifício”, sugere.