Expertise

Mercado Imobiliário

HAUS e Brain Inteligência Estratégica firmam parceria com foco no mercado imobiliário

Sharon Abdalla
Sharon Abdalla
13/07/2020 18:57
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/HAUS | Gazeta do Povo

Não é exagero dizer que o mercado imobiliário é a base da cadeia da arquitetura e decoração. Afinal, é necessário no mínimo um terreno para a construção da tão sonhada casa ou de um imóvel já construído para fazer dele um lar que inspire, acolha e reflita a identidade de seus moradores, seja por meio da reorganização de uma planta ou da inserção de peças de mobiliário e design.
E assim como os demais mercados, ele não é estanque. Ao contrário, está sempre em evolução para responder aos desafios que a economia, as configurações sociais e as regras para a ocupação das cidades impõem ao setor, sem descuidar das necessidades e desejos de moradores e ocupantes.
Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade e de traduzir de maneira ainda mais clara todas essas mudanças e o impacto que elas têm sobre nossas vidas, tanto do ponto de vista das empresas como dos moradores, HAUS e a Brain Inteligência Estratégica anunciam uma parceria inédita, voltada à divulgação e análise do setor.
"Estamos felizes porque nossa parceria [enquanto Gazeta do Povo e HAUS] com a Brain é muito antiga. Vimos ela nascer e se estabelecer como empresa de análise de mercado, fizemos muitas parcerias, como em edições históricas sobre mercado imobiliário. Agora, neste momento de tanta transformação, voltamos a nos conectar unindo duas grandes expertises em um match perfeito", aponta Andrea Sorgenfrei, head da Pinó, nova unidade da Gazeta do Povo que abriga a plataforma de HAUS.
Foto: Letícia Akemi/HAUS
Foto: Letícia Akemi/HAUS
Dele resulta a seção Mercado Imobiliário, na qual são publicadas entrevistas com especialistas e grandes nomes nacionais do setor, matérias que atualizem dados e apontem a evolução do mercado e as tendências referentes às técnicas construtivas, formas de morar e eficiência ambiental e referentes à qualidade de vida dos ocupantes das edificações, em uma mescla de conteúdos produzidos pelas equipes de HAUS e da Brain.
"Quando temos a oportunidade de fazer parceria com um dos mais importantes grupos de comunicação do Brasil, em especial no segmento de construção, decoração e urbanismo que, na minha opinião, é o mais bem posicionado, é fantástico. Conhecemos os princípios e a missão de HAUS, comungamos bastante com eles e vemos como possibilidade pensar diferentes projetos futuros", vislumbra Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain. "Tudo o que vai compor esse grande ambiente do viver são pessoas comuns. E se a gente for capaz de traduzir esse mercado para estas pessoas, só temos a ganhar", completa.