Mercado imobiliário
Mercado Imobiliário
Construtora amplia lançamentos de residenciais “popular premium” na RMC
Perspectiva do empreendimento Park Royale, em São José dos Pinhais, com unidades de 2 ou 3 quartos, e até 2 vagas de garagem por apartamento. | Valor Real/Divulgação
Edifícios residenciais populares foram, por muitos anos, quase sinônimo de acabamento básico e localização distante dos grandes centros. Há onze anos essa realidade começou a mudar na Região Metropolitana de Curitiba com os primeiros lançamentos e entregas realizadas pela Valor Real Empreendimentos, que chegou recentemente ao seu 16º residencial em São José dos Pinhais, sua cidade sede. O Piazza San Pietro teve todas suas unidades vendidas na planta e foi entregue com piscina e salão de festas decorado.
Ranqueada entre as 100 maiores construtoras do Brasil pela Intec 2021, a construtora atua também em Pinhais e se prepara para o primeiro lançamento em Campo Largo e para retornar ao mercado de Araucária com um lançamento de grande porte.
“Estamos coroando um processo que teve início com nosso aniversário de dez anos, em 2020, com uma entrega de condomínios que chamamos de ‘popular premium’, que trazem itens que muitas vezes não estão presentes nem no médio padrão, como salão de festa decorado, quadra, piscina, piso de porcelanato e elevador. São dez anos de trabalho para atingir esse padrão de qualidade e relação de custo-benefício para nossos clientes”, celebra Antonio Lage, diretor da Valor Real.
Ele destaca que, além dos três lançamentos recentes em São José dos Pinhais, a construtora planeja mais três residenciais neste ano. Em breve, também pretende começar a construir em Colombo.
Selo GBC
As certificações e selos de sustentabilidade e eficiência estão presentes desde o canteiro de obras. A Valor Real foi a primeira construtora do Brasil a receber a Certificação GBC Ouro, concedida pelo Green Building Council, dentro do antigo programa Minha Casa Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela) para o Pinhais Park, lançado em 2018 e entregue no ano passado.
Um dos lançamentos de 2020, o Park Royale, também recebeu a certificação GBC Condomínio, que atesta construções inovadoras, sustentáveis, de alta qualidade e que garantem maior eficiência energética e redução de desperdícios. “São tentativas de trazer inovação e agregar valor aos imóveis, como a utilização de placas fotovoltaicas e outras soluções focadas em sustentabilidade, que estamos planejando. Existe toda uma engenharia para conseguir viabilizar essas tecnologias e comodidades dentro de um ticket de preço viável ao nosso cliente”, explica o diretor da construtora.