Novo edifício de luxo em Curitiba terá plataforma inédita com vista para a cidade

HAUS
21/02/2018 22:21
Thumbnail

Empreendimento terá vista de 360º para a cidade, com destaque para o Parque Barigui. Foto: Divulgação

No terceiro trimestre de 2018 Curitiba irá receber o primeiro edifício assinado pela franco-brasileira TriptyqueArchitecture, um dos mais renomados escritórios de arquitetura do país e do exterior. Em parceria com a AG7 Realty, responsável por obras como a do Ícaro Jardins Graciosa, o escritório desenvolve um projeto residencial de altíssimo padrão que terá a esquina da Rua Paulo Gorski e Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Ecoville, como endereço.
O empreendimento ainda não foi batizado oficialmente nem teve muitos de seus detalhes revelados. O que se sabe é que a torre, de 130 metros de altura, terá cerca de 40 andares e uma inédita área aberta localizada em meio ao edifício – e acima da altura dos prédios vizinhos. Isso permitirá aos futuros moradores terem uma vista de 360° da cidade, com destaque para o Parque Barigui.
No final de janeiro deste ano, o escritório de arquitetura publicou nas redes sociais a maquete de um projeto a ser desenvolvido no Brasil. Antes disso, em outubro passado, divulgou a realização de um workshop em Curitiba para “a torre mais alta da cidade”. Tais publicações podem dar algumas pistas do que se pode esperar para o empreendimento curitibano.
Assinado pelo arquiteto francês e sócio da Triptyque, Greg Bousquet, o projeto ainda busca referências nos arranha-céus marcantes de Nova York. Florestas suspensas, que levarão muito verde aos pavimentos do prédio, são outro destaque do projeto, que tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões.
“Nossa principal expectativa na parceria com a Triptyque é desenvolver um projeto em Curitiba que seja verdadeiramente marcante. Trata-se de um empreendimento inovador, pensado em cada detalhe”, destaca, em nota, Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7.

LEIA TAMBÉM