Novo edifício no Ahú ganha decorado com projeto de renomado escritório sueco

HAUS
11/08/2018 20:00
Thumbnail

Fotos: Divulgação

O renomado escritório sueco Note Design Studio, com sede em Estocolmo, conhecido pelo estilo escandinavo sofisticado e por desenvolver projetos para marcas europeias de sucesso como Sancal, Magis e Vibia, assina o apartamento decorado de novo empreendimento imobiliário de alto padrão da VH Construtora no Ahú, o Edifício Aurum.
Próximo ao novo Centro Judiciário de Curitiba, na Rua Vereador Washington Mansur, 27, o prédio conta com projeto arquitetônico da Baggio Schiavon Arquitetura, e paisagismo e design das áreas sociais do escritório português Atelier Carvalho Araújo. Ao todo são 24 unidades com opções de plantas de 95 m² ou 98 m² privativos e duas coberturas duplex de 293 m² privativos. São duas vagas de garagem para cada apartamento e três para as coberturas. O preço inicial é de R$ 895 mil.
A busca da construtora por um escritório baseado na Suécia teve a intenção de proporcionar uma experiência autêntica com o design escandinavo e não apenas a reprodução de padrões.
“No apartamento decorado do Aurum buscamos permitir que o acabamento moderno do edifício fosse uma base firme e sólida, ao qual acrescentamos riqueza em texturas, cores e mobiliário. Tudo para criar um balanço entre um estilo moderno e um ambiente agradável. A paleta de cores é composta por tons pastéis nas paredes e teto, com tons mais fortes nos objetos e detalhes. O mobiliário foi escolhido por sua riqueza nas formas, em que notavelmente linhas suaves ou seu carácter robusto adicionam uma dimensão extra ao interior do ambiente”, conta Johannes Karlströn, arquiteto sueco responsável pelo projeto.
Vale destacar que além de peças com assinatura nórdica da Muuto e Hay, também estão presentes as marcas de renome internacional como Vibia, Flos, Vitra e Gervasoni. A brasileira Ovo e o designer Jader Almeida com peças da Sollos também marcam presença com seu design contemporâneo e funcional.  “Como resultado – moderno e elegante com um toque extra de cores”, finaliza Johannes.
O cinza se destaca como elemento de integração dos ambientes, proporcionando atmosfera ideal para o que há de melhor no mobiliário nórdico contemporâneo. Painéis em padrão madeira são usados para o fechamento da área comum e dos halls de todos os andares.
Dessa forma, elementos técnicos incontornáveis são incorporados aos ambientes com elegância. Esses mesmos painéis seguem no revestimento de paredes e armários em toda área social. A iluminação indireta e tênue completa o clima de refinada simplicidade.
Os apartamentos tipo oferecem dois conceitos distintos: com cozinha reservada ou integrada ao living. Nas coberturas duplex a área social é concentrada no pavimento inferior e extravasa para o amplo terraço, já a área íntima é mantida em privacidade no pavimento superior.
A presença do verde na fachada é uma característica marcante do empreendimento. Com floreiras em todas as sacadas, no Aurum o verde é uma extensão da construção, mesclando-se aos elementos formais e dando uma nova dimensão à arquitetura do edifício.

LEIA TAMBÉM