Por menor que seja, toda reforma em casa demanda atenção. Da escolha dos materiais à mão de obra especializada, tudo precisa sair perfeito. Do contrário, uma única falha na obra pode resultar em dor de cabeça desnecessária.
Veja quais os erros mais comuns em obras e fique atento para evitar transtornos. Faça nosso check-list!
1-Chão sem caimento em direção ao ralo, principalmente em área úmidas da casa, como banheiros, cozinhas, áreas de serviço, varandas e duchas de piscinas.
2-Tubulação hidráulica com sobe-desce. Há casos em que a tubulação chega a contornar a porta, resultando na perda de pressão da água em torneiras e chuveiros.
3-Reforma hidráulica sem trocar a tubulação. Se você mudar a posição de pias, tanques e ralos, você precisará também de canos novos. Se não, há grande risco de gerar vazamentos.
4-Falta de tomadas. Uma reforma sem projeto elétrico pode minimizar a importância das tomadas, o que pode acarretar sobrecarga de aparelhos em um único terminal.
5-Infiltração nas janelas. Bom acabamento é fundamental. É preciso impermeabilizar a área com silicone estrutural.
6-Instalação de banheiras, hidromassagens e até piscinas sobre lajes que não foram projetadas para suportar tanta carga. É um erro que pode comprometer a estrutura toda da obra.
Fontes: Balaroti e HAUS.