Novo empreendimento no Bom Retiro terá solução tecnológica para reduzir conta de luz em 90%

Edifício tem nove pavimentos e apartamentos com dois ou três quartos. Fotos: Divulgação
A Incorporadora Piemonte anunciou na última semana o lançamento do Bosc Eco Residence, um empreendimento com foco na sustentabilidade, tecnologia e integração com a natureza. O edifício, que estará localizado no bairro do Bom Retiro, em Curitiba, terá placas fotovoltaicas que permitirão a redução de até 90% da conta de luz da área comum, reduzindo assim a taxa de condomínio. Outro diferencial do residencial é o bosque nativo anexo ao terreno. “Ele contempla quase 50% da área, sendo um verdadeiro pulmão que será preservado na região”, explica Valéria Fantinato, Gerente de Incorporação.

A tecnologia foi levada à sério no empreendimento. O lançamento terá infraestrutura para a implantação de um sistema de aspiração cinco vezes mais potente que um aspirador normal, com redução de barulho. Outra novidade presente no edifício será a infraestrutura para implantação de assento sanitário eletrônico funcional.

A localização do Bosc Eco Residence é privilegiada. Na Avenida Desembargador Hugo Simas, número 2.522, o empreendimento é próximo a regiões calmas e altamente arborizadas da cidade. Nas redondezas estão parques como Tanguá, Tinguí, Universidade Livre do Meio Ambiente e Bosque do Alemão.
Apartamentos
O empreendimento, que está numa área de quase 4 mil m², possuirá nove pavimentos, com unidades de dois ou três quartos, além de quatro apartamentos duplex. Com uma arquitetura atemporal, o empreendimento possui um hall imponente, com um pé-direito de 8,40 metros. Todos os apartamentos possuem sacada com churrasqueira. Os duplex possuem também um terraço privativo.

As áreas de lazer do empreendimento incluem piscina adulta e infantil aquecida, salão de festas, wine lounge, espaço fitness, playground e fire lounge com lareira a céu aberto.

Os apartamentos têm área de 71 a 130 m². As unidades estão a venda a partir de R$ 391 mil (71,63 m² de área privativa). Há a possibilidade de financiamento em até 240 vezes junto ao banco ou direto com a construtora. O empreendimento tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2020.