Novo empreendimento de luxo no Cabral terá paisagismo de Burle Marx
Novo edifício com paisagismo de Burle Marx em Curitiba terá selo de sustentabilidade. Imagem: Divulgação
Um novo marco arquitetônico para o Cabral. É assim que vem sendo tratado o Arbo Cabral, empreendimento de alto padrão que ficará na Rua São Pedro, 84, esquina com a Avenida Anita Garibaldi. Primeiro empreendimento da incorporadora MDGP, do engenheiro civil Marlus Doria, o Arbo tem como um de seus destaques o paisagismo assinado pelo renomado escritório Burle Marx — o primeiro na capital paranaense.
O projeto arquitetônico ficou a cargo do Smolka Arquitetura. “O Arbo Cabral foi concebido para ser uma referência como foi seu vizinho, o edifício Michelangelo, um ícone da arquitetura dos anos 70/80”, declara o escritório. As varandas triangulares, dispostas em uma volumetria diferenciada, contam com árvores e canteiros verdes nas 21 unidades do empreendimento.
As plantas, de 240 m² e 379 m² (cobertura) privativos, têm flexibilidade para acomodar 3 ou 4 suítes. Todos os quartos e salas são voltados para a face norte do empreendimento, com esquadrias do teto ao piso, garantindo insolação. Serão 3 vagas de garagem por unidade.
A arquiteta Fernanda Cassou é responsável pelo projeto de interiores do empreendimento. Os ambientes, como conta a profissional, apostam no misto de texturas e materiais, na iluminação e no mobiliário assinado para criar um espaço contemporâneo e com personalidade. A área comum conta com salão de festas, espaço gourmet, academia, piscina coberta aquecida, office place, brinquedoteca, quadra recreativa e playground.
Um painel artístico de concreto exclusivo dará as boas vindas aos moradores e visitantes, obra considerada característica do escritório Burle Marx e que dialoga com o painel presente no edifício Michelangelo, assinado por Poty Lazarotto.
Além da imersão no verde em suas varandas, o projeto quando finalizado terá certificação LEED de sustentabilidade: os vidros escolhidos apresentam melhor desempenho térmico; a cobertura do espaço de lazer será um telhado verde; o edifício contará com gestão inteligente de resíduos e uma das três vagas de garagem por apartamento terá infraestrutura para carro elétrico.
Na última quinta-feira (31), a incorporadora promoveu uma ação especial para quem mora no entorno do empreendimento: os vizinhos receberam um difusor de ambiente e uma carta, convidando-os a conhecer o plantão de vendas, que abriu ontem (1º) no próprio terreno. “A ação tem como objetivo estabelecer uma boa relação com vizinhos até a entrega deste empreendimento”, declara Cássia Assumpção, gerente de projetos da MDGP.
O Arbo Cabral encontra-se em período de pré-lançamento, com lançamento previsto para outubro, início das obras em março de 2018 e entrega para setembro de 2019. Para mais informações, cadastre-se no site do empreendimento.