MDW
Feira de Milão
Sofá de HAUS com Balaroti discute criação de repertório a partir da Semana de Design de Milão

A importância de vivências para construir repertório e o impacto de visitar o Salão do Móvel e a Semana de Design de Milão na bagagem de arquitetos e designers foram os temas que nortearam a conversa entre a arquiteta Patricia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura e a jornalista e head a Content Store da Pinó, Daliane Nogueira, na mais recente edição do Sofá de HAUS. Parte do lançamento da campanha Decole com o Grupo Balaroti, voltada para os profissionais que participam do programa de relacionamento da empresa, o evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (28), na Kinta Acabamentos, e teve mediação da editora de HAUS Cristina Seciuk.
Com formação em arquitetura e artes plásticas, Patricia destacou que as inspirações e soluções para projetos podem estar em qualquer lugar, desde o supermercado até a Semana de Design de Milão, passando por conteúdos dos mais diversos temas aos quais se tem acesso por meio da internet. “Acabamos levando toda experiência do nosso dia a dia para o nosso repertório”, afirmou, "e se destaca quem consegue criar links entre elas”, completou.
Algumas vivências, porém, trazem subsídios que pesam mais na construção de repertório quando se fala em arquitetura e design. É o caso das viagens. “Quando estamos num espaço, sentimos a acústica, o vento etc”, explicou. É por isso que a profissional considera a visita a Milão tão transformadora para profissionais da área: além de conhecer e viver a cidade, quem vai ao evento tem acesso a uma ampla gama de referências e ideias de profissionais e marcas de todo o mundo.
Por isso duas das principais dicas das participantes da conversa sobre a Semana de Design de Milão foram: a) ter um roteiro do que se quer ver; b) estar disposto a furá-lo de vez em quando – ou até planejar momentos “livres” – para se deixar surpreender pelos expositores e suas instalações.
“É importante ter um roteiro, saber o que te interessa, mas também se deixar impactar por experiências que estão no caminho”, afirmou Daliane, que cobriu cinco Salones nos seus doze anos de cobertura na área de arquitetura. “Flanar pela cidade é incrível, porque às vezes você é surpreendido pelas instalações”.
Confira como foi o evento:













