Novo modelo

Feira de Milão 2021

Salão do Móvel de Milão terá versão digital e Stefano Boeri como curador da edição 2021

Luan Galani
11/05/2021 19:26
Thumbnail

O arquiteto italiano Stefano Boeri é o curador do Salão do Móvel de Milão 2021. | Reprodução/Triennale Milano

Foi anunciado na tarde desta terça-feira (11) que o arquiteto italiano Stefano Boeri será o curador da edição de 2021 do Salão Internacional do Móvel de Milão, que está previsto para acontecer de 5 a 10 de setembro de forma presencial na cidade italiana.
De acordo com a organização do evento, Boeri e um time de jovens arquitetos renomados, cujos nomes ainda não foram revelados, está conduzindo a criação de um novo conceito para a feira. Uma das novidades já garantidas é uma versão digital do Salão Internacional do Móvel de Milão, que será lançado em junho e atingirá seu ápice com o evento presencial em setembro, segundo nota do evento.
O arquiteto italiano Stefano Boeri é reverenciado em todo o mundo por sua atuação.
O arquiteto italiano Stefano Boeri é reverenciado em todo o mundo por sua atuação.
Pela primeira vez os visitantes poderão comprar a preços promocionais as peças em exposição das maiores marcas de design do mundo, como adianta a organização da feira. Parte do lucro será revertido para organizações beneficentes.
Os responsáveis pela mostra, porém, destacam que o evento presencial deste ano não entra para o calendário histórico oficial da feira. Como destacam os organizadores, será um evento único, inovador e preparativo para a 60ª edição do Salão do Móvel, marcada para abril de 2022.
De acordo com a nota divulgada para a imprensa, nos próximos dias outras novidades serão anunciadas.