Semana de Design de Milão
Feira de Milão 2020
Fuorisalone anuncia versão digital, programas on demand e versões China e Japão

Exposição do Fuorisalone nas antigas estações do centro de Milão. | Ventura Centrale/Divulgação
O prestigiado Fuorisalone, mostra paralela da Semana de Design de Milão, acaba de anunciar nesta sexta-feira (8) uma versão digital inédita das suas exposições de design. Será uma plataforma com palestras, lançamentos de produtos de grandes marcas, workshops, entrevistas e documentários. Tudo com acesso 100% gratuito de 15 a 21 de junho deste ano.
Toda a organização foi feitas pelos seguintes distritos que compõem o Fuori: Brera Design District, Tortona Rocks, BASE, Tortona design week, Asia Design Milano, InBovisa, 5vie, Porta Venezia in Design, Ventura Centrale e Ventura Future.
A programação ainda está sendo montada. A intenção é aproveitar o momento para repensar o papel que a comunicação digital pode ter no evento. Em nota, os responsáveis destacam que o objetivo não é substituir a experiência física nem tornar virtual as exposições, uma vez que seria impossível reproduzir todos os sentidos e sensações. Mas propor uma solução que agregue e distribua conteúdos relevantes em múltiplos canais.
Será durante essa semana especial de junho que o evento inaugurará a Fuorisalone TV, que deverá concentrar todos os programas, aulas e entrevistas do setor, sendo uma espécie de Netflix do design, e o Fuorisalone Meets, voltado para reuniões entre marcas, designers, lojas e público selecionado, para alavancar negócios.

Será também a estreia de dois canais específicos dedicados ao design produzido na China e no Japão, com o Fuorisalone China e Fuorisalone Japão.
Segundo o Fuorisalone, esses são dois mercados estratégicos no mundo e sua produção autoral é de uma excelência que precisa ser reconhecida.