Brasil em Milão
Feira de Milão 2020
Brasileiros marcam presença no FuoriSalone Digital 2020 em mostra virtual

Fluid Wood, linha assinada por Ronald Sasson é lançada em evento virtual durante Fuori Salone Digital 2020. | Divulgação
Ronald Sasson, Juliano Guidi, Sergio J. Matos, Alê Jordão e Andrea de Carvalho. Brasileiros, que estão acostumados a desembarcar fisicamente em Milão durante a Semana do Design, desta vez debutam virtualmente na edição do FuoriSalone.it 2020. As peças "Made in Brazil" fazem parte da mostra coletiva "2020 ART DESIGN", com curadoria da galerista Paola Colombari em colaboração com Neia Paz.
Além das obras dos brasileiros, despontam também os trabalhos, todos com uma linguagem contemporânea, do polonês Pawel Grunert, do fotógrafo americano Tom Vack e dos italianos Carla Chiusano e Antonio Cagianelli.

As formas fluidas das peças do designer Ronald Sasson se revelam nas cadeiras esculturas Fluid Wood 1,2,3, realizadas em compensado laminado com base de concreto alveolar.

O mato-grossense Sergio J. Matos traz a valorização do artesanato brasileiro com o seu banco Nós e a mesa Banzeiro, inspirada nas águas dos rios da Amazônia.

Uma outra homenagem à mãe natureza se revela nas obras do escultor catarinense Juliano Guidi com uma mesa, um poltrona em imbuia e uma chaise-longue.

Já o artista plástico paulistano Alê Jordão, conhecido pela sua genialidade eclética, apresenta mais uma vez sua paixão pelo néon com sua Neon Balls +t, bolas de vidro, uma base de tripé em aço inoxidável, e a magia da luz que se faz presente internamente.

Além das exposição, Paola Colombari ainda bate um papo virtual com o curitibano Ronald Sasson sobre o presente e o futuro da arte e design
Já o fotógrafo Tom Vack conta um pouco de seu trabalho e seus projetos.