Design escandinavo
Feira de Milão 2020
O artesanato contemporâneo dos dinamarqueses do “The Mindcraft Project” durante o Fuorisalone 2020

Os curadores da mostra e fundadores do escritório de design Wang & Söderström.
Não há Fuorisalone em Brera sem a presença dos dinamarqueses "The Mindcraft Project". E esse ano, mesmo que digitalmente, não poderia ser diferente. Dez jovens designers do país nórdico apresentam suas últimas criações: cadeiras, luminárias, cerâmicas, caixas, tapetes e muito mais.
A mostra virtual, com curadoria do escritório de design Wang & Söderström, traz através de fotos e vídeos, um pouco do talento do artesanato contemporâneo de Ane Lykke, Cathrine Raben Davidsen, FOS, Jonas Edvard, Kasper Kjeldgaard, Krøyer-Sætter-Lassen, Maria Bruun, Mathias Bengtsson, Norm Architects e Tanja Kirst. "Nosso objetivo era justamente criar uma relação entre os objetos, colocando-os em um grupo, adicionando quadros que sugerem que as peças devam ser apresentadas juntas. Elementos visuais físicos que se demonstram perfeitos para uma exposição digital", comenta Anny Wang, da Wang & Söderström, curadora da mostra "The Mindcraft Project".

Destaque para “Kurenai Light Object”, de autoria de Anne Lykke, é mais que uma luminária. É um quadro iluminado, um elemento decorativo em madeira natural (cipreste) tratado com laca nas cores vermelho e branco com listras luminosas em LED.
A madeira também é a matéria-prima principal no trabalho de Maria Bruun, com os seus “Dependables”, com suas caixas em vários tamanhos em rovere com detalhes decorativos.

Natural e confortável, a poltrona "MYX chair" de Jonas Edvard, uma mistura de fungos e fibra de cannabis, é leve - de 4 a 5 kg - e sustentável.
