Exposições satélite
Expo Revestir 2020
Marcas apresentam lançamentos em eventos exclusivos fora da Revestir 2020
Cuba e revestimento lançamento 2020 da espanhola Dune, que é uma das marcas que apresentará suas novidades fora do evento âncora da Expo Revestir | Divulgação
A partir desta terça-feira (10) começa a temporada 2020 da Expo Revestir, o principal evento de acabamentos (louças, metais e revestimentos) da América Latina, que acontece em São Paulo até dia 13 de março. Porém, apesar do crescimento ano após ano e de se consolidar como a fashion week da arquitetura, diversas marcas optaram por anunciar seus lançamentos em espaços próprios e eventos exclusivos fora do pavilhão da feira.
É o caso da espanhola Dune, reconhecida pelos mosaicos cerâmicos inconfundíveis, que não estará na Revestir, mas marcará presença durante a semana com um espaço gourmet projetado próximo ao pavilhão da feira para clientes e convidados.
"A gente pensou em fazer uma sala fora para ter mais espaço e poder fazer com que os clientes fiquem mais à vontade, para poder petiscar, comer, descansar, tomar um vinho, tipo uma sala vip. Dentro [da feira] é muito complicado porque tem muita gente", conta Diego Ballesteros, gerente geral da Dune Brasil. O espaço de descompressão da marca espanhola terá até a chef Mônica Chaves cozinhando para os convidados.
A catarinense Palazzo Revestimentos vai na mesma toada, a fim de conseguir atendimentos mais personalizados para lojistas e especificadores. O lançamento deste ano será na celebrada Mosarte&Co., com performance artística do vencedor do 'The Voice Brasil 2019', Tony Gordon.
"Decidimos fazer uma exposição de uma maneira um pouco diferente em relação aos anos anteriores. Temos uma parceria forte com a Mosarte e elaboramos dois espaços muito legais na loja. Um exclusivo para os lançamentos e outro com exposição de todas as peças do mostruário. Assim conseguiremos um atendimento mais focado, uma recepção mais próxima e personalizada", defende Edison Pinter, gerente de marketing da Palazzo.
A carioca Vizta acaba de chegar ao mercado - um mês de vida apenas - com azulejos assinados por um trio de peso do design brasileiro: Ronald Sasson, Zanine de Zanini e Renata Rubim. Mas, diferente do que manda o marketing tradicional, também não estará na Revestir 2020. Já que suas vendas são todas pelo site, o debut da marca está sendo feito apenas pelas redes sociais, mostrando todos os desenhos exclusivos que permitem uma infinidade de combinações.
Outras marcas, como a Portobello, por exemplo, também fizeram lançamentos paralelos com jantares exclusivos para lojistas, arquitetos, designers e decoradores de todo o Brasil. Mas simultaneamente a marca também irá expor dentro do pavilhão da feira.
Ao contrário do que muitos podem pensar, as ações são superpositivas para a semana de arquitetura que São Paulo vive com a Revestir. A exemplo do FuoriSalone durante o Salão Internacional do Móvel de Milão e da DW durante a High Design. A tendência agora é de que os eventos exclusivos aumentem ainda mais até a próxima edição.
Acompanhe toda a cobertura desta edição da Revestir 2020 aqui na HAUS!