Inovação

Expo Revestir 2020

Empresa cria teto vinílico que transforma a superfície em protagonista da decoração

São Paulo
13/03/2020 11:00
Thumbnail

Marca Teto Vinílico foi lançada na Expo Revestir pela Araforros. Ideia é proporcionar um acabamento diferente para o forro, ampliando as possibilidades de decoração. | Divulgação

O vinílico, também chamado de PVC, é amplamente utilizado nos pisos por uma série de fatores estéticos e funcionais. Agora esse material ganha sua versão apurada para o teto. A invenção da Teto Vinílico, marca da Araforros, uma das principais fabricantes de superfícies vinílicas do Brasil, acaba de ser lançada na Expo Revestir 2020, a mais importante feira de acabamento da América Latina.
"A definição da impressão digital é tão alta que, aliada à textura similar da madeira, por exemplo, levanta dúvidas sobre a matéria-prima utilizada na fabricação", conta Laila Beserra, diretora de marketing da Teto Vinílico. Ao todo são 23 opções de acabamentos para áreas internas.

Confira aplicações do teto vinílico

As superfícies vinílicas, tanto no teto quanto no piso, tem uma resistência elevada, acompanham a estética apurada dos materiais nobres e são superfáceis de instalar ou modificar. Entre as apostas, as coleções para o teto imitam cimentos, madeiras de demolição e madeiras rústicas em diferentes padronagens.
A solução de PVC no forro é largamente empregada no país, mas sem design apurado ou roupagem de alto padrão que possa entrar em projetos de decoração mais maduros. Daí é que surgiram os novos acabamentos, para criar espaços aconchegantes e sofisticados. Segundo Laila, a instalação é similar à colocação do piso, mas necessita de um tipo de cola diferente.