Veja como foi o primeiro dia do Salão do Móvel de Milão

Ambiente da Kartell no Salão do Móvel de Milão. Foto: Reprodução

O Salão Internacional do Móvel de Milão começou nesta terça-feira e a equipe da Haus começou a maratona visitando os principais pavilhões de design e conhecendo os ambientes das marcas mais consagradas, entre elas Kartell, Missoni Home, Poltrona Frau, Edra e Vitra.
Apesar de a feira estar apenas começando, já é possível identificar várias tendências. Vamos às principais:
TECIDO: é forte a presença do veludo (com ou sem brilho), do linho, da chenille e da lã como revestimento de estofados e almofadas.
CORES: as candy colors ficaram definitivamente para trás, cores mais dramáticas como o vermelho e o preto tomaram conta da feira. O laranja e o verde, em tons mais sóbrios, também estão em alta.
Já o marsala, eleita a cor do ano aparece pontualmente em pequenos objetos e acessórios.
FORMA: os ângulos retos e o minimalismo dominaram o salão deste ano. Já os estofados são grandes, aconchegantes e parecem abraçar quem senta neles.
Em alta também estão as mesas tipo banquinho que feitas de materiais diversos, formam divertidas combinações.
Também aproveitamos o dia para visitar o Fuorisaloni em Tortona, onde acontecem mostras paralelas, entre elas o Rio + Design, que reúne cerca de 12 designers cariocas, e o Superdesign Show, um showroom de fabricantes japoneses com produtos voltados para o mercado ocidental. Peças criativas como a cadeira em formato de jornal e a mesa de bar por onde corre um pequeno rio fazem parte desta mostra, altamente tecnológica!
Veja mais fotos do salão e assista ao vídeo e confira a opinião sobre o primeiro dia de quatro profissionais curitibanos que estão visitando o evento:








