Traduzindo a Casa Cor

Roberto Couto; viverbem@gazetadopovo.com.br
31/05/2012 03:04
Levar para você, caro leitor, todos os detalhes da Casa Cor 2012 nos enche de orgulho. Afinal, essa é uma missão nada fácil, dada a magnitude do evento de decoração, o maior e mais importante do segmento no Paraná. Assim, há quase 60 dias, colocamos em prática nosso plano de ação para entrevistar todos os profissionais responsáveis pela ambientação dos 45 espaços da mostra e antecipamos a publicação para coincidir com a abertura do evento.
O desafio de “traduzir” as propostas de arquitetos e decoradores coube à nossa equipe, em especial à repórter Marina Fabri, que se empenhou (e cumpriu!) a missão de fazer um verdadeiro raio-X do evento. Fomos inúmeras vezes ao belo local da exposição, a Casa Cultural União Juventus, para conferir a evolução das ambientações. Temos, é claro, de agradecer também ao empenho e disponibilidade de todos os profissionais que participam da Casa Cor 2012. Muitos, inclusive, nos atenderam em meio ao corre-corre da montagem dos espaços.
Sempre um momento crítico, a produção das imagens que ilustram esta edição ficou sob responsabilidade da nossa fotógrafa Mel Gabardo e de Marcelo Stammer. Foram três dias percorrendo os ambientes da mostra – em meio a pedreiros, eletricistas e pintores – para trazer os melhores ângulos de cada espaço e aqueles detalhes que irão fazer toda a diferença na hora em que nossos leitores forem visitar o evento. E o resultado pode ser conferido na nossa matéria especial sobre a Casa Cor 2012. E não deixe de visitar a mostra, que abre amanhã.
Boa leitura!