O local da sexta edição da mostra de design Morar Mais por Menos já foi escolhido. Uma casa construída no final dos anos 30, no bairro Alto da Rua XV. A construção tem cerca de 2 mil metros quadrados, sendo que 750 metros quadrados são de área interna.
Em torno de 43 ambientes serão criados, com a participação de aproximadamente 60 profissionais de arquitetura, design e paisagismo. Metade dos ambientes já estão reservados.
O evento, que acontece entre os dias 1.º de novembro e 9 de dezembro, terá algumas novidades na programação deste ano, entre elas a apresentação de atrações musicais e um bistrô aberto aos visitantes. Quem for à mostra também terá a possibilidade de comprar um passaporte com preço único, que permitirá visitar a mostra quantas vezes quiser.
A curadoria da Morar Mais por Menos ficará por conta das arquitetas Márcia Helena Guimarães e Ivana Malczewski, cujo trabalho será orientar os participantes sobre as mudanças conceituais do evento.
O evento, licenciado por Léo Pletz e Gil Ferrucci contará com os patrocínios da Oi, Caixa Econômica Federal, Lorenzetti, Tok & Stok e Correios. Entre os parceiros locais já confirmados estão a Ton Sur Ton, Móveis Campo Largo, Liderança Home Design, Mundo Egípcio e FGVTN Ferragens para Móveis.
Nascida no Rio de Janeiro, a Morar Mais está presente em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Natal, Belo Horizonte e Vitória.