Mueller Ecodesign Social renova residência da FAS

Eloá Cruz, especial para a Gazeta do Povo
23/10/2014 02:10
Thumbnail
Depois de seis edições da Mostra Ecodesign, o Shopping Mueller decidiu mudar e, neste ano, lança a 1ª. edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, que vai renovar uma residência da Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba. A instituição, que atende crianças de 7 a 14 anos em vulnerabilidade social, vai ser transformada por uma equipe formada por nove escritórios de arquitetura com soluções sustentáveis e que visam o bem-estar dos moradores. A entrega das obras está prevista para dezembro. Mas, como o local não pode ser divulgado para preservar as crianças, o resultado poderá ser visto em fotos e vídeos a partir de janeiro de 2015, no Shopping Mueller.
De acordo com a gerente de marketing do shopping, Melissa Barbosa, o intuito da nova proposta é beneficiar a sociedade. “Acreditamos que essa instituição revitalizada ajudará no resgate da autoestima dessas crianças”, salienta. A casa escolhida, que tem ao todo 12 espaços, será reformada pelos seguintes profissionais: Sandro Perciotti, Vinícius Trevisan, André Largura e Giovana Kimak, Filipe Bender e Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Marli Manfroi Faust, Priscila Gabrielly e Fernanda Menosso Raitani, Rose Guazzi e Marcelo Calixto.
O evento é uma realização do Shopping Mueller e tem o apoio do Núcleo Paranaense de Decoração em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).