A mostra Morar Mais por Menos 2012 abre suas portas, na próxima quinta-feira, em Curitiba, com a proposta de apresentar o luxo de forma acessível. Além disso, como nos anos anteriores, o evento segue priorizando os conceitos de sustentabilidade, brasilidade e tecnologia.
O casarão que abriga a mostra, no bairro Alto da XV, foi construído nos anos 1940 e possui 2.000 m² de área externa com muito verde e 750 m² de área interna. No total, serão 40 ambientes assinados por mais de 60 profissionais locais, entre arquitetos, designers e paisagistas. O evento irá além da arquitetura, trazendo atrações musicais e um bistrô.
Curadoria
Segundo Gil Ferrucci e Léo Pletz, licenciados locais da Morar Mais por Menos, os profissionais que fazem parte da exposição têm, neste ano, o desafio de imprimir singularidade aos projetos, sem perder o requinte. E para isso vão contar, pela primeira vez na mostra, com uma curadoria que ficou sob a responsabilidade das arquitetas Márcia Helena Guimarães e Ivana Malczewski.
Em todos os ambientes, haverá um quadro descrevendo detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.
Serviço:
6ª Morar Mais por Menos, de 1º novembro a 9 de dezembro. Rua Reinaldino S. de Quadros, 1.590, Alto da XV. De segunda a sábado das 16 às 22 horas e domingos e feriados das 15 às 22 horas. R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, estudantes e maiores de 60 anos). Mais informações no www.morarmais.com.br
