Criança adora montar peças. Pensando nisso a marca italiana Lina lançou a Linakids, uma linha de bancos e assentos componíveis. Fotos: Kids Design Week / Divulgação
Uma das primeiras intenções de uma peça com design bem sacado é fascinar. E não tem público mais especial nesse quesito do que o infantil. Foi pensando nisso que este ano, durante a Design Week de Milão, que aconteceu em abril, foi lançada uma exposição de peças de design para os pequenos.
A Kids Design Week reuniu criações de diversas empresas e estúdios do mundo todo em uma proposta interativa, onde pais e filhos podiam mergulhar no mundo lúdico do design infantil. Ao olhar para as peças dá vontade de voltar aos tempos de criança.
Confira as principais criações
O gracioso berço Baby Rocker é desenho de Charlie Crane para a Levo. Linha de madeira colorida e criativa para decoração de quarto infantil lançada na Kids Design Week.Tukluk, módulos triangulares interativos com imãs, criado pelo designer austríaco Benedikt Kirsch. Dá para fazer uma infinidade de coisas: cadeiras cabanas, tapete. Enfim, diversão garantida. O "cavalo" de balanço, criado pelo designer Richard Lampert, para a Levo. O relógio Albert criado pela marca Axel Schindlbeck, só mostra o horário correto quando a equação matemática é resolvida. O tradicional cavalinho de brinquedo com design estiloso da Lanzavecchia. A Liv Andersson fez uma releitura estilosa dos ginásios de atividades para bebês. Nada de cores primárias e plástico. O material escolhido foi a madeira e é possível variar os objetos pendurados para a criança interagir. A cabaninha moderna Field Tent pode ser usada dentro e fora de casa. A criação é uma parceria entre o Studio Kalon e a marca Nico Nico. Os blocos de madeira do jogo Plattenbau, desenvolvido por Julia Heinemann. Nichos para livros em formato de tratos. Da IGuanodon.
Confira a cobertura completa do Salão Internacional do Móvel de Milão na próxima edição da revista Haus, no dia 28 de maio!