Evento em Curitiba debate o futuro da tatuagem autoral

Promovido pela Galeria e Estúdio Teix, Visiva procura debater os rumos da tatuagem como arte contemporânea. Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Acontece neste sábado (13) e domingo (14) o Visiva 2016, evento promovido pelo Estúdio Galeria Teix que reúne em um só lugar arte, música e gastronomia. Mas o protagonista é a tatuagem, que ganha nova silhueta ao ser transformada sobre outras interfaces.
As criações em exposição são de 13 artistas convidados e residentes do estúdio e estão à venda a partir de R$ 500. Os tatuadores também estão disponíveis para tatuar o público. Algumas sessões precisam ser agendadas e outras podem ser feitas na hora. A programação vai das 10h às 22h, nos dois dias.

Uma das artistas convidadas é a tatuadora capixaba Bru Simões, que, apesar de não gostar de rotular seu trabalho, confidencia que é inspirada em grande parte pela simbiose entre natureza e universo feminino. Tatuadora há 10 anos, Bru viaja constantemente pelo país e garante: “A iniciativa do Visiva de discutir para onde caminha a tatuagem e de propor um tempo para reflexão é rara, única e visionária”.

Outra artista convidada é a tatuadora neozelandesa Georgie Williams. Apesar de muito jovem, já apresenta um trabalho superautoral que renova a estética Maori a partir de uma linguagem contemporânea e recontextualizada.

O evento conta também com pocket shows das bandas The Shorts, Red Floor Blues Band e Banjo Bones, que começarão a tocar das 17 horas em diante. E quem sentir fome tem diversas opções de lanches a partir de R$ 15, como hambúrgueres de carne, grão de bico com quinoa ou feijão com quinoa. A assinatura gastronômica é da cozinheira Pâmela Farias.

SERVIÇO
Visiva 2016, até 14 de agosto, no Estúdio Galeria Teix, que fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1.581. Mais informações pelos telefones (41) 3018-2732 e (41) 3019-2294.